Jogador do Resende é assassinado em Saquarema

Rodrigo era um dos reforços do Resende para o ano de 2014 (Foto: Arquivo)

O jogador Rodrigo Parreiras Mendonça, que no próximo ano defenderia o Resende, foi assassinado na noite deste último domingo, dia 8, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Revelado pelo Sampaio Corrêa, por onde disputou a Série B do Carioca deste ano, o atleta de 27 anos estava de folga e visitava as duas filhas pequenas na cidade. Segundo testemunhas, ele levou quatro tiros quando estava na porta de casa.

Rodrigo chegou a ser socorrido no local e encaminhado para o hospital do bairro Bacaxá, mas morreu no caminho. Chocada com o crime, a diretoria do Sampaio decretou luto oficial de sete dias. Gerente de futebol do clube, Rafael Castro conta que foi correndo para o hospital quando soube da notícia.

– O presidente Rômulo me ligou falando que o Rodrigo tinha sido baleado. A gente fica sem palavras para poder descrever uma situação como esse. Ele estava todo feliz que ia ser titular no Resende. Dizia que o ano que vem ia ser o ano dele. Tinha um talento fora de série, era um amigo, além de tudo. Que a justiça seja feita! – disse, abalado.

Rodrigo fechou com o Resende para a disputa do Carioca em novembro, mas ainda tinha vínculo com o Sampaio Corrêa. O elenco do Gigante do Vale estava de folga desde sábado e iria voltar aos treinos nesta segunda-feira. Em junho, Rodrigo já havia perdido a esposa, vítima de câncer. Ele deixa uma filha de sete e outra de apenas um ano. Revelado no Sampaio, Rodrigo já passou por Bangu, Madureira, Botafogo e até pelo futebol português.

SEGUNDA MORTE EM DOIS MESES
Esse é o segundo caso de assassinato de um ex-jogador do Sampaio Corrêa em menos de dois meses. No fim de outubro, o ex-atleta João Rodrigo foi morto de maneira violenta no Rio de Janeiro. Ele foi sequestrado, decapitado, e sua cabeça foi entregue numa mochila à sua esposa, uma policial militar. João Rodrigo já havia se aposentado, mas, de acordo com o clube, sua volta para o futebol estava sendo negociada. O crime aconteceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Rodrigo e João Rodrigo jogaram juntos a Série B do Carioca deste ano pelo Sampaio Corrêa.

Fonte: Globo Esporte

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.