Um mês de sucesso

Filme "A Dama de Branco" teve autógrafo no cartaz de Anna Zelma

O sucesso de público prorrogou até o dia 20 deste mês a exposição “Cine Brasil – Arte em Cartaz”, que está aberta à visitação desde o dia 5 de novembro no Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende. Os 44 cartazes de filmes nacionais fazem parte do acervo particular de Luís Arnaldo Gastão, o Lu Gastão, um cinéfilo de carteirinha.

— Esta exposição, ao contrário das obras de artistas plásticos que costumam ser abstratas, ela é uma propaganda que vende a idéia dos filmes em cartaz nos cinemas e consegue passar melhor a mensagem que divulga ao público – define Gastão, que também é curador da exposição.

No passado, o curador da exposição tinha uma locadora de filmes, o que facilitava na coleção dos cartazes. “Tive uma locadora por oito anos e sempre que comprava um filme da distribuidora, eu ganhava o cartaz junto. E também pedia dos filmes que eu não comprava. Além disso, depois que o Cine Odeon fechou, os proprietários também me enviaram material. Os amigos e conhecidos também sabem sobre a minha paixão pelo cinema e sempre me presenteiam com alguma coisa. Hoje já perdi até a conta de quantos cartazes tenho em casa”.

Saiba mais sobre o sucesso da exposição de Lu Gastão nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.