No último dia 26, o Espaço Zélia Arbex, em Volta Redonda, encerrou as visitações da exposição “Expo Memória Playmobil”, que conta a história do brinquedo Playmobil, muito popular nas décadas de 1970 e 1980, e famoso por conter peças como bonecos de 7,5 cm e casas, castelos ou outras edificações que reproduzem histórias da humanidade (pré-história, expedições de piratas, era medieval, aldeia indígena) ou elementos de uma cidade inteira.
No caso a cidade montada especialmente para a exposição se chama Nova Esperança, que impressiona pela reprodução de detalhes, como a abordagem policial, o socorro às vítimas de um acidente, o entretenimento no circo e na praia, e até mesmo o dia-a-dia na construção civil. “Pena que não deu para montar tudo porque eu ainda colocaria o palácio da prefeitura, mas infelizmente não conseguimos montar devido à falta de tempo”, conta o curador da exposição, Lucas Barbosa.
Ele é um dos responsáveis pela exposição e faz parte do grupo de adeptos do fórum virtual Play Brasil Mobil (playbrasilmobil.com.br) e ganhou suas primeiras peças do famoso brinquedo aos 7 anos.
Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!


