Estudo ocupa segunda colocação de endividamento, aponta levantamento

 Um levantamento realizado pela Vagas Tecnologia mostrou que o gasto com estudo ocupa a segunda posição entre as dívidas dos brasileiros. Dívidas com o carro, casa e os eletrodomésticos figuram com frequência nas listas de despesas a serem pagas, mas quem aparece agora como um dos vilões do endividamento dos brasileiros é o estudo. O levantamento mostra que as despesas com estudos (faculdade, escola e cursos) levaram ao endividamento 28% dos respondentes, perdendo apenas para as dívidas com cartão de crédito, que representaram 59% da amostra.

 “É um dado surpreendente. Os brasileiros estão procurando melhorar suas condições sociais não só apenas pelo emprego e renda, mas também por meio da qualificação profissional. Há uma classe média em ascensão não só em busca de mais itens em sua cesta de consumo, mas também preocupada com seu futuro profissional e de seus filhos”, explica Fabíola Lago, coordenadora do estudo na Vagas Tecnologia.

 O levantamento foi realizado de 24 de outubro a 10 de novembro, dos 1391 respondentes, a maioria é composta por homens (58%) e com idade em torno de 35 anos. Na lista de dívidas contraídas, depois do cartão de crédito e estudos, aparecem na ordem: cheque especial e carnês com 20%; financiamento do carro (19%), financiamento da casa e cheque pré-datado com 6%; contas da casa (4%), saúde (2%) e despesas com carro (1%).

Fonte: Assessoria de Imprensa Vagas Tecnologia

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.