Pesquisa revela relação do comércio de Resende com as novas tecnologias

O comércio de Resende tem utilizado o ambiente digital como ferramenta para auxiliar na divulgação e promoção do seu negócio? Esse foi o tema de uma pesquisa acadêmica, feita em estabelecimentos legalizados de Resende, realizada pela turma do 2º ano de Comunicação Social das Faculdades Dom Bosco, e que foi apresentada no auditório da Aciar, no dia 22. A pesquisa foi realizada nos meses de outubro e novembro nos principais pólos comerciais da cidade: Campos Elíseos, Centro, Paraíso, Manejo e Grande Alegria. Os questionários foram aplicados em estabelecimentos de todos os níveis, pequeno, médio e grande porte.
O resultado da pesquisa apontou um alto índice de participação das empresas na mídia digital (60%), porém é bom salientar que a pesquisa mostra que nem todos estabelecimentos fazem uso diário da ferramenta, além disso, a pesquisa identificou a necessidade de um maior investimento na qualificação de alguns gestores comerciais na área de informática; muitos donos de lojas afirmam usam o meio para divulgação por falta de conhecimento adequado das ferramentas básica do computador, mas isso também é reflexo do baixo investimento das empresas na capacitação de funcionários; apenas 9% disseram que investem em treinamento profissional.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.