Acredite se Quiser

– Em resposta às solicitações de informações do jornal BEIRA-RIO sobre a denúncia do empreiteiro, que garante ter feito a maior parte da obra da Morada do Contorno, há três anos, e até hoje não recebeu, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Resende enviou por nota que: “Não houve terceirização dos serviços por parte da construtora, já que este procedimento deveria, se fosse o caso, partir de um partido formal feito pela contratada e a devida autorização, por escrito, por parte do contratante (Instituto Municipal de Educação – Educar), conforme consta na cláusula oitava do contrato nº 174/2008, o que não aconteceu. O grifo é da própria prefeitura. No entanto, o denunciante exibe um “contrato de execução de obra” entre a empresa que ganhou a licitação, a Construtora Barrense Ltda e a empresa dele, a BBC Milênio Construções e Empreendimentos Imobiliários. Tudo devidamente registrado em cartório. Diz lá a Cláusula primeira: “Tem este CONTRATO, por objeto a transferência pela CONTRATANTE à CONTRATADA de aproximadamente 70% (setenta por cento) dos serviços de construção civil da obra “DE CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL MORADA DO CONTORNO, NA CIDADE DE RESENDE-RJ, conforme Processo Administrativo nº 10.339/2008 e das CLAUSULAS do CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 174/2008 – da Prefeitura Municipal de Resende”. Agora, como a prefeitura não sabia disso? Ou se sabia, porque deixou? Garante que pagou à Barrense, mas pagou a quem se quem tinha a procuração era o denunciante que garante não ter recebido? Pagou durante 2009? Pagou antes da obra executada? Ou pagou praticamente todo o valor por apenas 30% da obra executada? Iiiiiii muitas perguntas ainda….

– Por falar na denúncia deste empreiteiro… os participantes das rodas de conversas políticas na cidade de Resende comentaram o assunto durante toda a semana. Tem gente que acredita que será apenas mais uma denúncia e que “o prefeito se safa bem dessa como das outras”, mas já tem gente que comentou: “esse homem está jogando com a própria sorte e não precisava disso”. O fato é que a denúncia, como outras, é objeto de investigação no Ministério Público e segundo outro comentário, “esse caso não é apenas de improbidade administrativa, isso é criminal”. Será?!

– Ainda sobre esta denúncia… o que dizem os conselhos municipais de Educação, Fundeb e outros ligados à área? Nadinha? Só aprovam as contas do governo? É isso mesmo?

– O evento de comemoração de um ano do Comitê pela Transparência e Controle Social de Resende contou com a participação de pouco mais de 40 pessoas que saíram do encontro com a certeza da seriedade do trabalho desta associação que luta para que todo cidadão tenha acesso às informações e dados públicos. A participação do desembargador Sérgio Verani avaliando o papel do poder público, de um modo geral, sob uma perspectiva ética humanista foi um fechamento necessário para consolidar a decisão pelo caminho que o ComSocial escolheu seguir. Um grupo que está dizendo a que veio sem as tradicionais amarras político-partidárias ou de caça a uma “boquinha” na prefeitura.

– Em reunião realizada no dia 12, com representantes da concessionária NovaDutra e o comando da Policia Rodoviária Federal (PRF), o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim do Sol, Marcos Vinicius Lunelli, contou que foi pressionado a não realizar uma nova manifestação que reivindica melhorias na estrada de acesso ao bairro. Há quem garanta que foi intimidação mesmo com ameaça de prisão e tudo.

– E o vereador Tisga (PPS) hein? rompeu mesmo com Rechuan ou será farol como fez o vereador Stênio Aguiar (PS)? Tem gente pedindo atenção na próxima lista de exonerados da PMR.

Você pode gostar

4 thoughts on “Acredite se Quiser

  1. Voçes estão de parabens pelas reportagens espero que eu recupere o meu tempo e dinheiro perdido e tenho certeza que a justiça sera feita, pois eles não podem sair mais impunes e que deus ilumine o caminho daqueles que buscam a verdade …

  2. Eles faziam comigo o mesmo que falaram para o zé do bairro na reportagem do RJ de hoje dia 19/11/2013 na hora do almoço ” O dinheiro esta vindo ai, foi atraso do gov. federal”,
    “As medições serão pagas, e só acertar alguns detalhes da burocracia e pronto sai a medição.

  3. Com certeza pediram propina para ele e ele não deu,pois pelo que vi nas reportagens ele é uma pessoa humilde e de carater, imaginem o que ele esta passando e o que ele passou e não queria estar em sua pele.
    Tirem como outro exemplo a reportagem de hoje ze do bairro sobre a quadra abandonada.

  4. ACREDITE, DEVERIAM SER INVESTIGADO O NOSSO AMIGO MOISES PEREIRA, PARA VER EM QUANTOS PROCESSOS ELE ESTA METIDO,QUANTAS OBRAS ELE CONCLUIU CORRETAMENTE AGINDO DO MESMO JEITO COMO A DE RESENDE. CREIA DEVERIAM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.