Rumo aos novos desafios

Depois do sucesso na última edição do Festival de Teatro das Agulhas Negras (Festan), quando venceram a Seleção Brasileira (time do ImproTempo), o time de Resende (chamado de ImproVirgens) se prepara para os próximos desafios. O primeiro deles foi o Campeonato Carioca de Improvisação, realizado nos dias 2 e 3, na sede da Companhia de Teatro Contemporâneo, no Rio de Janeiro.

Formado durante uma oficina de Teatro de Improviso, realizada dias 5 e 6, também durante o Festan, o ImproVirgens conta com cinco integrantes, os atores Leandro Resende, Nayara Souza, Victor Siqueira (os três da Cia. Liatt de Theatro), Gilmar Miranda e Marcela Avellar. Para eles, participar dessa nova forma de se fazer teatro ainda é encarada como novidade.

– Estou no teatro há pouco tempo. E comecei na Liatt apenas fazendo oficinas, quando o Leandro indicou essa do Improviso para a gente. Fui participar e acabei gostando, assim como meus colegas das oficinas que também estiveram presentes. Eu sabia como era o improviso em si, mas não sabia que existia uma técnica para isso – revela o ator Victor Siqueira, que com o Teatro de Improviso estreia nos palcos.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.