O melhor do mundo é brasileiro

Há cinco anos, a equipe do jornal BEIRA-RIO teve a oportunidade de entrevistar o ginasta de trampolim Bruno Martini (à esquerda, na foto), de Barra Mansa, que na ocasião tinha o apoio da Prefeitura de Piraí, cidade da região Sul Fluminense, e também cursava a faculdade de Educação Física na Unifoa. O tempo passou, e o atleta tem crescido cada vez mais no esporte. Além de continuar conquistando importantes competições mundo afora, chegou inclusive a treinar alunos do projeto de ginástica mantido por Piraí.

— Foi uma experiência importante essa de treinador. Aprender a compreender os alunos, ensina-los algumas técnicas de saltos e também a ter disciplina, e etc. Mas não pretendo levar adiante. Estou na faculdade de Administração e pretendo seguir a área de Administração do Esporte – revela Martini.

De 2008 pra cá, muitas mudanças também aconteceram na vida do ginasta. Dois anos mais tarde, trocou Piraí por Belo Horizonte/MG, onde integra atualmente a equipe do Minas Tênis Clube. “Me transferi em abril de 2010 por influência da minha namorada (a também ginasta de trampolim Mariana Aquino), que já morava e treinava aqui. Os treinos acontecem todos os dias, de segunda a sábado, nos períodos da manhã e da tarde”.

No ultimo dia 31 de julho, na modalidade mini-duplo, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais (evento com esportes ou modalidades esportivas que não integram os Jogos Olímpicos), realizado em Cali, na Colômbia.

Fotos: Yuri Melo e Ivan Ferreira

Saiba mais sobre Bruno Martini. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.