Resende realiza I Open de Taekwondo

Acontece neste domingo, dia 3, o I Open de Taekwondo de Resende, no Ginásio do Salesiano, promovido pela Associação de Taekwondo do Sul Fluminense e com o apoio da Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A competição tem a participação de atletas de Volta Redonda, Porto Real, Quatis, Miguel Pereira, Duque de Caxias e Resende.

De acordo com o professor de Taekwondo e coordenador técnico da associação, Pablo Penna, além de ser realizado pela primeira vez no município, o Resende Open oferece outro atrativo ao público. A competição conta com o auxílio eletrônico para a contabilização dos pontos durante as lutas. O sistema é o mesmo utilizado em grandes competições como os Jogos Olímpicos.

– O capacete e o colete de proteção dos atletas possuem sensores. Ao toque do adversário, este sensor é acionado e o ponto é registrado e aparecerá num placar eletrônico instalado no ginásio. É um sistema que traz transparência, objetividade e dinamismo às lutas, além de facilitar a compreensão do público que estiver assistindo aos combates – explica Penna.

Segundo o coordenador, as categorias de luta são divididas por peso, idade e graduação do atleta. E durante a competição, acontece a premiação com medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria, além da premiação por equipe. Um dos campeões é o representante de Resende, Carlos Henrique Silva (foto), da categoria Adulto e Faixa Azul com Ponta Vermelha, da equipe de Pablo Penna, com quem o jornal BEIRA-RIO realizou uma entrevista para a próxima edição de sexta-feira, dia 8.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.