Cemitério de Itatiaia pronto para o Dia de Finados

A Prefeitura de Itatiaia realizou os últimos ajustes no Cemitério Municipal para receber os visitantes no Dia de Finados, celebrado neste sábado, dia 2. Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos finalizaram a limpeza geral e a pintura das instalações. Os serviços, segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dejair de Aguiar aconteceram nas partes internas, externas e no entorno.

O funcionamento do cemitério será das 7 às 19 horas e a expectativa é que mais de cinco mil visitantes passem pelo local. Uma missa campal está agendada para acontecer às 7h. Ainda segundo o secretário, a Prefeitura também disponibilizou lixeiras para que os visitantes façam o descarte de flores e de outros objetos após a limpeza dos túmulos. Dois toaletes existentes na capela situada ao lado estarão à disposição dos visitantes.

DENGUE
O Dia de Finados é a ocasião em que muitas pessoas utilizam vasos com plantas para prestarem homenagens aos entes queridos. Por isso, a Prefeitura faz um alerta a população para evitar que deixem os vasos vazios nos cemitérios, para evitar que a água que fica acumulada nesses recipientes sirvam de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.

Foto: Divulgação/PMI

Fonte: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.