Seis anos convivendo com o problema

Ele mora na Travessa dos Pracinhas, no bairro Liberdade, há 38 anos. Mas nos últimos seis anos, o aposentado José Rodrigues Ferreira convive com tábuas de contenção afixadas com parafusos nas portas da frente e dos fundos depois que sua casa passou a ter problemas toda vez que chove mais forte. “Quando a água vem, já chega toda suja e entra com vontade em nossas casas. Aí meu filho teve que colocar essas tábuas nas portas”, relata o aposentado, que também passou a presenciar alguns acidentes em virtude dos tropeços dos visitantes desatentos.

— Se eu tirar essas tábuas do lugar não conseguirei recolocá-las, apenas meu filho. E se não recolocar a chuva pode pegar a gente desprevenido, só que os visitantes não costumam prestar atenção e acabam tropeçando. Até minha mulher foi vítima dessas contenções – relata José.

O problema também torna penosa a vida da aposentada Ilma de Paula Silva (foto), que é obrigada a receber as visitas pela porta dos fundos. “Isso me obriga sempre a dar quase uma volta inteira pela minha casa, pois se eu tirar a contenção inunda tudo, e minhas pernas acabam doendo por causa das varizes que eu tenho”, diz a aposentada.

 Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.