Acredite se Quiser

– Eita, e a lentidão segue seu caminho tranquilamente: no dia 1º de agosto o juiz Marvin Ramos Moreira determinou envio de notificação aos acusados no processo da Chusquea movido pelo Ministério Público de Tutela Coletiva; mais de um mês depois, os ofícios foram digitados, e só no dia 25 foram enviados aos réus para que se manifestem em 15 dias. O MP pediu liminar de bloqueio dos bens em mais de R$ 1,5 milhão, mas o juiz decidiu dar a oportunidade de manifestação antes de sua decisão ou não pelo bloqueio. O juiz acumula duas Varas e mais a direção do Fórum, mas as varas têm cartórios separados e não acumulam como o juiz…o que será que está havendo? Falta pessoal? Alô Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o pessoal da 2ª Vara Cível de Resende está precisando de ajuda… as prateleiras não estão só com poeira não.. ajudaí! Os réus deste processo de nº 0007523-69.2013.8.19.0045 são: município de Resende, o prefeito José Rechuan Junior, o procurador Carlos Serra, Ivani Nobre, a Agência de Meio Ambiente de Resende, o gestor da Amar, na ocasião, Paulo Jose Fontanezzi, a empresa Chusquea (a das mudinhas milionárias) e a dona da empresa, Claudia Fernandes Moraes.

– E o Ministério Público Federal instaurou inquérito para apurar a construção da passarela-enfeite, em Resende. A questão é se todas as licenças ambientais foram requeridas, já que a construção está colada à margem do rio Paraíba do Sul e houve perfuração com sucção das águas do rio, por ocasião da construção da fundação (ao lado da Ponte Velha). A obra está parada há um mês não por isso, está parada por que contam os próximos do poder que o dindin acabou. Mas como assim acabou? A prefeitura não confirma esta informação (leia na página 03), mas levando em conta o histórico de mentiras da compra do tomógrafo para o Hospital de Emergência, fica a dúvida, né?

– O vereador Roque Cerqueira (PDT) teve negado seu recurso no tribunal Regional Eleitoral sobre a não aprovação da prestação de contas da última eleição. Ou seja, suas contas continuam reprovadas. Soma-se a isso, um processo do Ministério Público contra o vereador por abuso de poder econômico em que pede sua cassação. Iiiiiii.

– O Comitê pela Transparência e Controle Social de Resende vai comemorar seu aniversário de um ano no dia 9 de novembro e já tem confirmada a presença do representante da Controladoria Geral da União, Marcelo Paluma (CGU/RJ). O local também já está definido: será no Espaço Saber, no bairro Comercial. A programação que terminará com um coquetel-celebração será apresentada na próxima semana. O ComSocial também lançou no final do mês, o site www.comsocialresende.com.br onde várias informações de acesso aos dados públicos podem ser obtidos e informações de como a entidade tem trabalhado no município de Resende em prol da transparência e informações públicas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.