Vítimas de assalto no Dia Nacional da Pessoa Idosa

Nesta terça-feira, dia 1º, é comemorado o Dia Nacional da Pessoa Idosa. No entanto, a data não foi motivo de alegria para um casal de idosos. Marilda Almeida de Souza, 71, e Antônio Manoel da Silva, 81, moradores do Sítio Santa Rita, na estrada de Bulhões, no trecho de Porto Real, foram vítimas de um assalto violento e a mulher acabou morrendo de parada cardíaca, decorrente do susto de ver o marido sendo espancado.

O caso foi registrado na 100ª DP de Porto Real e as informações são de que uma dupla de assaltantes teria entrado na casa do casal para assaltar e acabaram fugindo em um Gol Preto, com a placa final 0228, levando apenas uma espingarda calibre 28.

O caso ainda está sendo investigado pela delegacia. Porém na mesma manhã, um caso de roubo foi registrado na 89ª DP de Resende, e a possível dupla, com o mesmo carro assaltou uma padaria na Vila Julieta, assim que o comerciante Flávio Rodrigues Pegas, 57, foi abrir a loja. Segundo testemunhas a placa do carro também era final 0228.

DATA TEVE PARTICIPAÇÃO DO CCI
Em Resende, a data foi comemorada com uma caminhada que saiu do Parque das Águas, e foi até o Calçadão de Campos Elíseos, com a integração das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Relações Comutarias e Cidadania e Superintendência de Eventos da prefeitura. A atividade, teve a finalidade de conscientizar a população sobre a importância da data e divulgar os serviços oferecidos para a valorização do segmento. Durante a caminhada foram distribuídos materiais informativos sobre a comemoração do dia. O evento contou com a participação de idosos atendidos pela Prefeitura através do Programa Terceira Idade Ativa e dos Centros de Convivência dos Idosos (CCIs).

Segundo a Prefeitura, o Dia do Idoso foi criado em 2003 pela Organização Mundial de Saúde. Até o ano de 2006 essa data era celebrada, no Brasil, no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1° de outubro, o Dia foi transferido para esta data, de acordo com a Lei n° 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.