Exapicor começa nesta terça com novo esquema de segurança

Começa nesta terça-feira, dia 24, a 46ª Exapicor Família de Resende. A Comissão Organizadora da 46ª Exapicor Família preparou uma grande operação que contará com um efetivo de mais de mil pessoas, realizando a orientação de trânsito, revistas e monitoramento dentro do Parque de Exposições.

A segurança dentro e ao redor do parque será garantida pela Polícia Militar, que contará com 65 policiais por dia, e ainda com o auxílio de cães, cavalaria montada, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e 14 viaturas. O trabalho ainda será reforçado pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Além disso, serão 30 câmeras de vigilância e uma equipe formada por aproximadamente mil agentes de controle contratados para atuar nas revistas na entrada do Parque de Exposições e no monitoramento das dependências internas.

      Para organizar o trânsito nos dias de Exapicor, a Guarda Municipal estará com um efetivo de 30 guardas por dia no entorno do Parque de Exposições.

      Os locais que terão a presença de agentes e das viaturas são os cruzamentos das Avenidas Juscelino Kubitschek (entrada para a Itapuca) e General Afonseca (Alvorada) com a Avenida Coronel Mendes (Manejo); Avenida Marechal Castelo Branco (entrada da cidade); entrada do estacionamento da Exapicor e em toda a área externa e interna da festa. De acordo com o plano montado pela corporação, o trajeto com destino ao Parque de Exposições deve seguir o fluxo normal de trânsito.

PROGRAMAÇÃO

Abrindo a linha de shows, no dia 24 de setembro (terça-feira), o dia será especial para o público evangélico, com show do Ministério Trazendo a Arca. No dia 25 (quarta-feira), o pagode tomará conta da programação, com a apresentação do cantor Thiaguinho. No dia seguinte, 26 de setembro (quinta-feira), o pagode segue no palco principal da Exapicor, com shows dos grupos Turma do Pagode e Bom Gosto.

No dia 27 de setembro (sexta-feira), a apresentação será do grupo de rock O Rappa. Já no sábado, dia 28, a programação começa cedo para as crianças, com apresentação dos palhaços Patati e Patatá; e à noite, o show principal será com a balada da banda Jota Quest. Fechando a festa, no dia 29 de setembro (domingo), Aniversário de Resende, a festa será aberta com a Banda Sinfônica de Barra Mansa; seguida pelo show católico do cantor Eugênio Jorge; e encerrando a noite, a dupla César Menotti e Fabiano.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.