Dia Mundial Sem Carro em Resende questionado por ciclistas

Na manhã deste domingo, dia 22, um pequeno número de ciclistas participou de um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, com largada e chegada na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, em frente ao Parque das Águas, em Resende, organizado pela Prefeitura de Resende e com o apoio da Associação dos Ciclistas das Agulhas Negras (Acran) e de uma loja especializada em bicicletas e acessórios.

Alguns ciclistas aproveitaram para se manifestar, incentivando o público a valorizar a bicicleta como meio de transporte alternativo, como é o caso do protético Alex Ribeiro (na foto, de costas, com o cartaz).

– Estamos fazendo uma espécie de movimento individual. É um tipo de evento importante, mas precisa ter continuidade – destaca.

O colega de Alex, o estudante universitário Ian Marte, um dos organizadores do movimento Bicicletada Resende, concorda com o colega, mas radicaliza na opinião. “Se a cidade não oferece nenhuma infraestrutura adequada aos ciclistas, de que adiantou realizar um evento desses? Estou participando porque é mais um passeio ciclístico, não basta apenas isso, temos que reivindicar também nossos direitos”, alfineta.

Confira uma matéria completa sobre o assunto na próxima edição do jornal BEIRA-RIO, no dia 27.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.