TSE rejeita recurso de Neto em Volta Redonda

A presidente da Câmara de Volta Redonda, América Tereza (PMDB) assumiu interinamente nesta quarta-feira, dia 28, a prefeitura do município, mesmo dia e hora em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou e recusou o pedido de liminar de Antônio Francisco Neto (PMDB), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última segunda-feira, dia 26. Ele e seu vice, Roberto Paiva (PT), foram acusados de abuso de poder político e econômico durante a campanha por veiculação de propaganda institucional no site da prefeitura, outdoors, placas e faixas espalhadas pela cidade durante o período eleitoral.

O resultado do julgamento saiu na noite de quarta. A ministra Laurita Vaz decidiu não dar continuidade ao pedido de liminar. De acordo com a ministra, o acórdão da decisão do TRE ainda precisa ser publicado para que o recurso de Neto possa ser posteriormente avaliado. Com isso, a vereadora Tereza assume o cargo de prefeita até a posse do segundo colocado nas eleições de 2012 em Volta Redonda, Zoinho (PR), prevista para o dia 2 de setembro (segunda-feira).

Segundo o site G1, a assessoria de Neto informou na manhã desta quinta-feira, dia 29, que o ex-prefeito irá recorrer da cassação no TRE.

Foto: Arquivo/Diário do Vale

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.