Ypê reassume Prefeitura de Itatiaia

Saiu no começo da tarde desta sexta-feira, dia 23, o pedido de liminar concedido pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves da Silva, ao prefeito Luiz Carlos Ypê (PP, na foto) e seu vice Edmar Barbosa (PSC), que tiveram seus mandatos cassados na segunda-feira, dia 19, após o julgamento do processo AIJE 383-12 pelo TRE/RJ. A liminar dá efeito suspensivo à decisão dos desembargadores do TRE, e os dois se mantêm no cargo de prefeito e vice, respectivamente, até que o TSE julgue o recurso.

Leia abaixo, na íntegra, a liminar:
“Pelo exposto, por ora, defiro o pedido de liminar para conferir efeito suspensivo ao recurso especial interposto por Luiz Carlos Ferreira Bastos, nos autos do Recurso Eleitoral nº 383-12, e determinar, até o julgamento do recurso especial por esta Corte Superior:

a) a suspensão dos efeitos dos acórdãos proferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro;

b) a recondução do autor ao cargo de Prefeito do Município de Itatiaia/RJ, bem como de seu vice, se já afastados.

Comunique-se, com urgência, ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro e ao Juízo da 198ª Zona Eleitoral daquele estado.

Junte-se a Petição de Protocolo nº 20.779/2013 aos autos.

Publique-se.

Intime-se.

Cite-se.

Brasília, 23 de agosto de 2013.

Ministro Henrique Neves da Silva

Relator
Despacho em 21/08/2013 – AC Nº 57463 Ministro HENRIQUE NEVES DA SILVA”

Você pode gostar

3 thoughts on “Ypê reassume Prefeitura de Itatiaia

  1. ‘Cassados’ em negrito… Tendencioso isso, ou será que não?! Esse jornal será que é tão imparcial como eu pensava, ou será que não?!

    1. Caro leitor,
      Se o senhor clicar na palavra “cassados” que tem destaque vai perceber que ela o remete a uma notícia anterior para complementar a informação. Na verdade o destaque é dado pelo sistema de hiperlink, comum na edição de matéria na web. Espero ter esclarecido sua dúvida.
      Ana Lúcia
      editora do jornal BEIRA-RIO

  2. Isto é uma VERGONHA! Estamos com um único médico clínico geral no Hospital Municipal, ruas esburacadas por todos os cantos da cidade, faltam quase todos os remédios na farmácia municipal e pra piorar, o (ex-ex) Prefeito já ESTOUROU O ORÇAMENTO e está pedindo socorro para a Câmara de Vereadores NOVAMENTE, para poder pagar os funcionários.
    PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DA PREFEITURA? PARA A COMPRA DE JUÍZES?
    O Ministro Henrique Neves, que concedeu esta Liminar, está mantendo no cargo, um Prefeito CASSADO e SUMARIAMENTE CONDENADO em duas instâncias, além disso as sentenças expedidas dão de haver um AMPLO NÚMERO DE PROVAS.
    Ministro Henrique Neves, Vossa Exce. não imagina o quão prejudicial foi sua decisão em conceder esta Liminar. O Senhor está mantendo no cargo um homem que está ESTOURANDO OS COFRES DA PREFEITURA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.