Brinquedos e praças sem manutenção

Em abril de 2011, a Prefeitura de Resende, através da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), divulgou na imprensa que 13 praças e áreas de lazer tinham sido reformadas em vários bairros do município desde o mês de fevereiro daquele ano, sendo beneficiadas com serviços de reforma e revitalização. O órgão municipal divulgou na ocasião (dia 29 de abril) um balanço das ações executadas. Entre as melhorias, as áreas receberam serviços de pintura, paisagismo, sinalização e iluminação, além da instalação de novos brinquedos (playgrounds) e aparelhos de ginástica.

No entanto, os brinquedos – feitos de madeira – ficaram sem manutenção e em apenas dois anos de uso, alguns não podem mais ser usados, a limpeza e manutenção das praças também não acompanhou a intenção da divulgação; os locais não têm capina regular, não têm lixeiras, plantas e acumula muito lixo.

No Parque Zumbi, no bairro Lavapés, por exemplo, um playground (conjunto de brinquedos de madeira) entre o capim alto e a falta de outras opções de lazer, é um ponto abandonado, como quase toda a área, que apenas lembra um parque graças a uma rampa de skate e um campo de futebol soçaite. A equipe do jornal BEIRA-RIO esteve visitando o local entre o final de maio e o começo de junho e fez uma foto do mesmo brinquedo, que ainda dispunha de três balanços. Mais de dois meses se passaram, e a equipe voltou ao parque, onde encontrou uma criança de seis anos brincando sozinha.

Confira a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.