“Passa no meu escritório”

Em abril deste ano, foi requerida na Câmara a audiência pública sobre a taxa de esgoto pelo vereador Davi é 10 (PRB), a partir de vários questionamentos feitos por moradores, já que mesmo as comunidades que não contam com a prestação dos serviços recebem a cobrança no valor elevado.
A previsão, de acordo com o presidente da audiência, era de que o evento – realizado no último dia 14 na Câmara de Resende – começasse às 19 horas, e terminasse duas horas mais tarde. Mas a quantidade de reclamações dos moradores e dos vereadores presentes prorrogou a sessão por duas vezes, em meia hora cada, terminando perto das 22h.

O presidente da associação de moradores do bairro Itapuca, Paulo César da Costa, o Paulão, esteve presente no evento, expondo o problema da comunidade. “A empresa sempre foi em nosso bairro entregar uma cartinha dizendo que o esgoto seria canalizado em 2010, mas o serviço não foi prestado no bairro. Mesmo assim pagamos uma taxa de 100% do esgoto na conta”. O superintendente da concessionária Águas das Agulhas Negras, Ivan Moura, solicitou em plena audiência que o representante da Itapuca o procurasse no escritório da empresa. Mas isso não livrou o superintendente de críticas mais pesadas.

ERRATA: Na página 11, na fala do advogado Marcelo Dias, ONDE SE LÊ: “Quando entramos com uma ação civil no Ministério Público, a empresa queria nos impedir de lutar por nosso direito nos pagando R$ 300 mil, mas não aceitamos”. LEIA-SE: “Quando entramos com uma ação civil no Ministério Público, a empresa queria nos impedir de lutar por nosso direito deixando de dar uma ajuda de R$ 300, mas não aceitamos”.
O advogado Marcelo Dias, em 16/8 explicou por telefone que a ajuda era mensal.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.