CARTAS E E-MAILS

Prezada editora,
Um pouco mais sobre o vôo Azul-Trip saindo de Resende
Quero exclusivamente me dirigir aos clientes e potenciais clientes da empresa aérea Azul-Trip.
Dando sequência à minha carta de semana passada sobre a instabilidade dos vôos partindo de Resende rumo a Campinas, desta vez fiz contato direto com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Fui muitíssimo bem atendido por uma funcionária chamada Denise, que me prometeu encaminhar em 20 dias com detalhes as razões que levaram a Azul-Trip a cancelar três vôos, na última semana, sob a alegação de manutenção da aeronave.
Mas ainda assim decidi informalmente consultar especialistas com décadas de experiência no universo da aviação.
Quanto à questão da manutenção da aeronave, todos foram unânimes em me dizer que se trata de estratégia da empresa para ocultar uma venda insignificante de assentos de um determinado vôo.
E algo que tenho reparado, no Aeroporto de Resende, é que, invariavelmente, quando há passageiros para desembarcar a aeronave aterrissa e o vôo é normalmente processado logo em seguida.
Do contrário, quando não há passageiros para desembarcar o vôo fatalmente não acontece.
Quero esclarecer, por fim, que não estou afirmando que tais fatos realmente ocorram em função de outros episódios aqui relatados. Mas creio, sim, que há algo de muito estranho em tudo isto, e definitivamente coincidências para mim não existem.
Marcelo Almeida

Sra. Editora,
Meu nome é Solange, moro em Resende e quero descrever através desta carta o que aconteceu realmente com meu marido. Tudo começou em 14 de junho, meu marido começou a sentir-se mal, estivemos na UPA três vezes e no posto da Itapuca com os mesmos sintomas (corpo trêmulo, nariz sangrando e dor de cabeça muito forte). O primeiro médico disse que era labirintite assim como todos os outros. Estive no posto no dia 21 de junho, às 13:00 horas e no dia seguinte às 11 horas. Nada mudou, apenas a receita.
Estiveram dando Dramim e Plasil porque ele já estava soltando as secreções, porém os médicos diziam que ele estava vomitando, eu peerguntei para a médica se isso não poderia ser um derrame, pois a voz dele tinha mudado. Mas ela disse que não, era uma labirintite. No mesmo dia (dia 22) fomos para a emergência, onde fomos ignorados, com os mesmos sintomas. Fomos colocados em um corredor à espera de um leito, onde ficamos por volta de 10 horas. Nesse tempo, ele teve um derrame hemorrágico cerebral sentado em uma cadeira dentro do próprio hospital e mesmo assim os médicos não descobriram o que tinha acontecido, não pediram nem um exame para que pudessem descobrir o AVC no começo.
Até que o médico do CTI foi chamado, e ele pediu para levantar a cama, porém todas estavam quebradas e meu marido, muito ruim, teve que ser levado para o CTI no dia 23 de junho. Ele sofreu 21 dias, lutou contra a morte, mas não resistiu. Acabou falecendo no dia 14 de julho deste ano. Tudo muito triste um homem, um pai, um trabalhador, o grande amor da minha vida partiu antes da hora por imprudência médica.
Não tenho um nome de nenhum dos enfermeiros ou médicos de plantão, mas tenho a imagem de todos em minha cabeça porque nunca mais irei esquecer a feição de cada um. Como era uma noite muito fria pedi um cobertor a uma enfermeira e ela me disse que no momento era impossível, como os pés deles estavam para baixo e inchando, eu tive que procurar uma caIxa de papelão no lixo para que eu pudesse suspender seus pés. Nesse momento de angústia até seus óculos foram roubados. Agora não posso fazer mais nada além de sentir saudades e uma vontece enorme de fugir de Resende por ter me levado meu bem mais precioso.
Maria Solange Matias

Aos leitores,

Vezeiro

Dizem até que o João quer
Explicar espionagem.
Fosse João do Mané
Merecia uma filmagem.
Porém, a sua jogada
Sem lugar na seleção.
Não está mesmo com nada
Para tanta atenção.

Votos que ninguém aceite
Tamanha empulhação.
Não basta ser dos States
Para crédito ao João.
Basta ser um patriota
E agir com altivez
Diante certa patota
Que já fez o que se fez.

Não esqueçam Hiroshima
E também de Nagasaki
E ainda aquele clima
Que criaram no Iraque.
Inventaram armas químicas
Ao justificar-se ataque.
Precisando, usam mímicas
Em conchavos de araque.

Assim, caravana passa
Seja índio ou beduíno.
Diligência que se faça
Ao dono de seu destino.

(Antonio Francisco da Silva)

Você pode gostar

2 thoughts on “CARTAS E E-MAILS

  1. Prezada Editora,

    Gostaria de manifestar-me acerca do trágico e dolorido relato do atendimento que o esposo da Sra. Solange teve na estrutura de saúde de Resende. Primeiro, dizer a Sra. Solange que muitos partilham da dor que ela sofre com o criminoso atendimento médico dispensado ao seu marido. Entendo que deva procurar O MINISTÉRIO PÚBLICO DE RESENDE e relatar fato por fato, acontecimento por acontecimento, ordenar as sequências do atendimento, dia e hora, quem atendeu identificando pessoalmente cada um, que certamente todos, sem exceção responderão a processo criminal por homicidio com várias agravantes.

    O promotor de justiça é uma pessoa preparada para ouvir o povo e adotar as medidas judiciais para apuração dos fatos e punição dos responsáveis. O que aconteceu pelo seu dramático relato foi UM CRIME. UM CRIME. O PROMOTOR PODE ATÉ PELA NOTICIA DO JORNAL OFERECER DENUNCIA E AJUIZAR AÇÃO PENAL, OU PEDIR EXPLICAÇÕES ACERCA DE QUALQUER FATO, SOBRETUDO QUANDO SE TRATA DE UM CRIME, QUE NÃO DEPENDE DE NINGUÉM HÁ NÃO SER O PROMOTOR PARA INVESTIGAR. LUTOU-SE PELA PEC 37 PRA ISTO. PARA QUE A UNICA E ULTIMA TRINCHEIRA DO POVO SEJA EXERCIDA PELO MP. E OLHA QUE O MP DO RJ É A ELITE DO MP NACIONAL. O PESSOAL É BOM. SÃO PESSOAS PREPARADAS E SENSÍVEIS AS QUESTÕES QUE LHES SÃO APRESENTADAS.
    EM NOME DO SEU FALECIDO ESPOSO, EM NOME DOS QUE POSSAM SER VITIMAS, VÁ EM FRENTE E LUTE POR SEUS DIREITOS. AJUDE A COLOCAR ESTES CRIMINOSOS NA CADEIA, PRESTE ESTA ULTIMA HOMENAGEM A MEMORIA DO FALECIDO ESPOSO. NÃO TENHA RECEIO DE LUTAR CONTRA O SISTEMA DOS DE BRANCO DE RESENDE. COM CERTEZA O MP NÃO VAI CALAR-SE PARA APURAR. PARA O MP NÃO TEM POBRE E NEM RICO. TEM PESSOAS E FATOS. VÁ COM FÉ QUE FÉ NÃO COSTUMA FALHAR COMO DIZ A CANÇÃO. QUE DEUS A ABENÇÕE NESTA MOMENTE DE MUITA DOR. É A MINHA INDIGNAÇÃO. CIDADE COM PREFEITO MÉDICO É ISTO. O QUE É ISTO?

  2. Esqueci de pedir ao jornal beira rio que a tradição histórica de lutar pela cidadania de colocar um jornalista neste assunto para apurar a denúncia gravissima. O beira rio é um orgão independente e construiu e nos passa a imagem do velho jornalismo combativo. Pelo que leio aí não tem pelegagem. Como sugestão deixo uma dica para que fatos assim sejam encaminhados ao jornalismo investigativo do BR. Obrigado. Boa sorte e vida longa ao jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.