Vazamento no bairro Jardim Jalisco

A equipe do jornal BEIRA-RIO passou pelas ruas de Resende neste domingo, dia 11, Dia dos Pais. E constatou que apesar do pouco movimento, alguns trechos da cidade estão precisando de reparo ou conserto. Um dos casos é o do vazamento na esquina entre a Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha e a Rua Pandiá Calógeras, no bairro Jardim Jalisco, que está formando uma poça no meio-fio, obrigando os motoristas a desviarem do caminho para evitar transtornos aos pedestres.

A equipe voltou ao local nesta segunda-feira,  dia 12, e o problema ainda permanecia no local no período da manhã. O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a assessoria de comunicação da concessionária Águas das Agulhas Negras, que informou em nota que uma equipe esteve no local efetuando o conserto do vazamento na rede de esgoto de 150 milímetros. O serviço foi concluído às 14h de segunda-feira.

Ainda no domingo, também foi observada na saída da Ponte Miguel Couto, que separa o Campos Elíseos do Centro da cidade, de frente para o Resende Shopping, uma falha sobre o asfalto colocado na cabeceira da ponte, aparentemente colocado sobre uma fenda de dilatação, que vem cedendo e ocasionando o problema.

Em nota, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Obras, informou que a massa asfáltica foi colocada na fenda de dilatação como uma medida provisória. Do ponto de vista técnico, o trabalho feito não oferece nenhum risco à estrutura, pois a massa asfáltica é um recurso emergencial geralmente usado.

A Secretaria de Obras adiantou também que, dentro dos próximos meses, especialistas vão avaliar as condições da ponte Miguel Couto. Esse estudo vai servir como base para que, no ano que vem, seja feita uma reforma completa da estrutura.

Você pode gostar

4 thoughts on “Vazamento no bairro Jardim Jalisco

  1. Que absurdo, cadê o CREA para verificar essa denuncia? A ponte vai cair? Pelo que vi na foto ela tem que ser interditada imediatamente. Será que as autoridades terão coragem para fecha-la, eu é que não passo mais por essa ponte. Vou comprar um barco e quem tiver serenidade que o faça também.

  2. Esse é o desgoverno Rechuan, que em campanha falou mal do asfalto da gestão anterior, chamando de farofa, engraçado que essa “farofa” é muito boa, pois minha rua foi asfaltada pelo Prefeito anterior e continua aqui intacto e uma lisinha. Agora nesse desgoverno só vejo tapa buraco mal feito e trânsito desviado para ruas piores ainda, que é o caso do Bairro Paraíso. Espero que nas próximas eleições os resendenses votem em um político de verdade e compromissado com Resende.

  3. Essa é uma junta de diltação, não pode ser enchida com asfalto, como mostrado na foto. Existem soluções de engenharia para tampa-las, com aço e borracha ou somente aço intercalado, como no vão central da Ponte Rio-Niterói. A prefeitura de Resende parece que não tem engenharia e sim práticos e amadores. Sem censura por favor!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.