Cine Vitória fora do Festival de Teatro

Pela primeira vez desde a realização da primeira edição do Festival de Teatro de Resende (Fester), o palco do Cine Teatro Vitória deixou de ser incluído na programação do evento, que aconteceu este ano entre os dias 1º e 9 deste mês no Teatro e no Auditório da Aman, e no Teatro do Colégio Salesiano. A notícia pegou os apaixonados pelo teatro e aqueles que defendem a preservação desse patrimônio da cultura resendense de surpresa.

Na semana passada, uma leitora escreveu para a seção de Cartas e E-mails do jornal BEIRA-RIO criticando a escolha feita para a mostra nacional de teatro adulto. “Aí colocam o Festival de Teatro no cinema velho da Aman?! E quem não tem carro como é que vai? Lembro da música da Angélica…vou de táxi! Pois ônibus da São Miguel ninguém merece, e eles não atravessam a via cruz do retão. O jeito é ir a pé”, questiona a leitora, defendendo a realização do Fester no Cine Vitória.

— Esse Festival tem que ser feito no Cine Vitória, que fica perto de tudo, é fácil de chegar e de sair, tem ônibus na porta, se chover tem onde se abrigar (…) – finaliza.

Em nota, a Prefeitura de Resende informa que a decisão pela não realização desta edição do Festival de Teatro no Cine Vitória deve-se ao fato do local não estar apto às exigências do Corpo de Bombeiros, necessitando de intervenções como sistema de incêndio, portas de segurança, sinalização, plano de fuga, entre outras, já que a última obra realizada foi referente à recuperação do telhado e à pintura.

Em relação à locação dos teatros, foi firmada uma parceria entre a prefeitura e a Aman, saindo a custo zero. Já no Teatro do Colégio Salesiano, foi feita a locação pelo valor total de R$ 5.880, para seis dias de evento.

Leia toda a matéria no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.