Divulgação conjunta

Na manhã deste sábado, dia 3, funcionários do Conselho Tutelar, CAAR (Centro de Atendimento ao Adolescente de Resende) o CMDCAR (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o Centro POP e o grupo Abordagem Social estão no calçadão de Resende, no Campos Elíseos, para entregarem folhetos e explicarem para a população o real trabalho do Conselho Tutelar. Esse ano está sendo comemorado também os 23 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que fez aniversário no dia 13 de Julho. O evento só não foi comemorado anteriormente devido a um problema de atraso com os folders.

Segundo Cláudia Regina, Assistente Social do Creas, o objetivo é conscientizar a população que o Conselho Tutelar não é um órgão de repressão e sim de proteção. “Muitos pais, utilizam do Conselho Tutelar para conseguir poder sobre o filho e acaba ameaçando as crianças com o órgão. O que queremos é da desmistificação dessa ideia de que o Conselho Tutelar é um monstro”, conclui Cláudia.

A Psicóloga do Creas Talita Maia, explica que a abordagem é principalmente com famílias que esteja com crianças, mas que também está sendo feita a divulgação em lojas e em todo o calçadão.

O grupo ficará no Campos Elíseos até as 12horas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.