Mais de 500 pacientes cadastrados

Em quase três anos de trabalhos em prol dos pacientes com câncer, o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) tem até o momento pouco mais de 500 pacientes cadastrados, mas o atendimento se estende para torno de 300 deles, de acordo com a assistente social da ONG, Renata Medeiros Lacerda.

A inauguração aconteceu em 13 de setembro de 2010 através de um convênio da Prefeitura de Resende com a Santa Casa, que cedeu uma de suas alas para a unidade. O GAPC foi fundado em 2006 na cidade de São José dos Campos e atualmente está sediada em Taubaté, ambas em território paulista. Até a inauguração, o estado do Rio de Janeiro contava apenas com a unidade de Volta Redonda. Em São Paulo, existe também outra unidade em Mogi das Cruzes e na capital do Espírito Santo, Vitória.

Uma das oportunidades para a conscientização do público foi o final de julho, quando o GAPC realizou na Casa da Amizade o “Arraiá da Prevenção” (foto). O evento aconteceu na tarde do dia 31.

— Não existe uma data certa para essa conscientização, mas aproveitando as festas julinas e o fato do símbolo dessa campanha ser o bigode, aproveitamos para fazer isso, já que o bigode é um acessório muito utilizado por quem se veste de homem caipira, postiço ou não – justifica a assistente social.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.