Vôlei Sentado nos Jogos do Trabalhador

Pela primeira vez, o público de Resende teve a oportunidade de conhecer uma modalidade esportiva paralímpica que ainda engatinha no Brasil. Diferente do vôlei olímpico, o vôlei sentado é pouco praticado entre os atletas, mesmo nos grandes centros. Motivo que levou o Sesi Clube e o Sistema Firjan, em parceria com o Instituto Superar, a realizar uma demonstração do esporte durante a fase estadual dos Jogos do Trabalhador, no último dia 21.

O instituto tem apenas quatro anos e promove o desenvolvimento do esporte paralímpico para mais de 100 pessoas na unidade do Sesi em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. “Os jovens atendidos na unidade são avaliados, e caso tenham potencial, passam a ser incluídos no esporte de alto rendimento”, explica a paratleta amputada do arremesso de peso e lançamento de disco Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha, que também integra o instituto.

No entanto, o vôlei sentado ainda não inclui o programa de atividades do Superar, que conta apenas com atletismo e natação. “Mesmo assim, a gente promove jogos-demonstração do vôlei sentado em vários eventos promovidos pelo Sesi”, acrescenta Rosinha.

Leia a matéria e confira como foi a partida-demonstração no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.