Novo cadastro para transporte universitário de Resende

Universitários e estudantes de cursos profissionalizantes, moradores de Resende, que estudam em instituições de ensino fora do Município, devem ser inscrever entre os dias 5 e 12 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação, para receber ajuda de custo no valor de R$ 200 mensais, a fim de custeio do transporte até essas instituições.

Para o estudante que não se cadastrou no inicio do ano, as inscrições serão feitas na Secretaria de Educação, tendo que apresentar cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, Declaração da unidade de ensino, e ainda o NIS (Número de Identificação Social) – que é feito nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

– Os estudantes com renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos devem antes comparecer a um dos CRAS para a inscrição no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico). Já quem tem renda de mais de três salários mínimos deve apresentar o comprovante de renda no momento da inscrição – explica o secretário de Educação, Mário Rodrigues.

Ainda conforme explica o secretário, os estudantes que já se cadastraram, no inicio do ano, devem agora comparecer à sede da Secretaria de Educação, situada na Avenida Coronel Mendes, nº. 888, bairro Manejo, das 9 às 16 horas, apresentando o comprovante de renda (para renda familiar acima de três salários mínimos) ou o NIS (para renda familiar inferior a três salários mínimos).

CRITÉRIOS – Para receber o benefício, os estudantes deverão se enquadrar nos seguintes critérios: residir no Município há pelo menos um ano, da data da publicação da Lei; e estar matriculado em curso que não seja oferecido em instituições de Ensino de Resende, exceto para aqueles que utilizam programas do Governo Federal (PROUNI, FIES e SISU), devidamente comprovado.

O auxílio será automaticamente cancelado, quando a frequência das aulas for inferior a 75%; em caso de cancelamento ou trancamento de matrícula; mudança de residência para outro Município; repasse do benefício para outra pessoa; ou utilização do benefício para outros fins.

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas disponíveis, o critério de escolha será menor renda.

Você pode gostar

One thought on “Novo cadastro para transporte universitário de Resende

  1. Vergonhoso o que está sendo feito com os universitários e estudantes de Resende!! Desde o início do ano, o projeto de lei vem sendo elaborado e os representantes colocando prazos para a entrega de documentos, sendo assim, todos os universitários na maioria das vezes para cumprir estes prazos estipulados saem do trabalho mais cedo ou atrasam, fora o gasto de deslocamento e a expectativa que é gerada as pessoas que precisam. Agora depois de todo este tempo, já com a Lei aprovada, provavelmente com a verba liberada e com todos os documentos dos estudantes em mãos, nem a seleção para o benefício teve início ainda. Um projeto que deveria ter início logo no começo do ano, pelo o menos com a seleção dos estudantes para agilizar o processo, deveria ter sido feita neste período, mas até agora nem isso teve início ainda. Onde estão querendo chegar com essa situação vexatória?! Mais uma forma de descaso com os cidadãos Resendenses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.