Porto Real realiza Conferência de Assistência Social

Acontece nessa quinta-feira, dia 1º a oitava edição da Conferência de Assistência Social do município, a partir das 8h da manhã, em Porto Real Country Clube, no Centro.

Com o tema “A Gestão e o financiamento na Gestão do SUAS (Sistema Único de Ação Social)”, o evento terá como público-alvo assistentes sociais, equipe técnica da assistência social e usuários dos programas. No entanto, toda a população pode participar.

A conferência é aberta a toda a população, usuários, trabalhadores, todos estão convidados a participar, com as suas ideias e expor opinião para contribuir com a melhora do Sistema Único de Assistência Social da cidade,

Os participantes terão a oportunidade de assistir a palestra com a assistente social, Rosemar Abreu Leal, mestre em políticas públicas, superintendente da Gestão do SUAS e secretária Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro. Também poderão participar dos debates e grupos de trabalho que estão sendo organizados para o evento de amanhã.

Após a palestra os participantes serão separados em grupos e acompanhados por técnicos da assistência social com objetivo de discutir os seis eixos de debate da palestra, para assim montar as propostas que serão levadas pelos delegados eleitos no final da conferência para discussão em âmbito estadual, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.