Porto Real se prepara para Semana Mundial de Amamentação

As Unidades de Saúde de Porto Real realizarão um dia de atividades com mães de crianças de 0 a 1 ano de idade, gestantes e acompanhantes, no Horto Municipal, no dia 6 de agosto, a partir das 14h. O evento faz parte da programação da Semana Mundial de Amamentação, celebrada de 1 a 8 de agosto com o tema “Apoio às Mães que Amamentam”.

O objetivo é dar apoio às gestantes e às mães, e também fazer o alerta para a importância da amamentação para as crianças, pois muitas vezes elas diminuem a frequência da amamentação semanas ou meses depois do parto, oferecendo cada vez menos leite materno às crianças. Todas as Unidades de Saúde da Família estarão presentes no Horto Municipal e oferecerão atividades como palestras, oficina de artesanato, teatros e informações para as mães, gestantes e acompanhantes (mães, pai, sogra) do município.

Além das atividades, será lançada na ocasião, a 1ª Cartilha de Alimentação do Bebê de Porto Real, que aborda alimentação e cuidados com o bebê desde a gestação até os dois anos de vida.

Ainda na Semana Mundial de Aleitamento Materno, duas Unidades de Saúde da Família de Porto Real receberão oficialmente o título de Unidade Amiga da Amamentação por parte da Secretaria Estadual de Saúde. As solenidades de entrega do título para as Unidades dos bairros Novo Horizonte e Jardim das Acácias estão marcadas para o dia 8 de agosto, às 13h e às 1430, respectivamente.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.