Secretária de Educação barrada na reunião de governo

O número de manifestações de apoio e solidariedade que a ex-secretária municipal de Educação de Resende, Rosaly Azevedo (foto), recebeu demonstram que o governo do prefeito José Rechuan começa a perder força numa das categorias responsáveis por sua reeleição: a dos professores e o pior, a causar preocupação em até onde esta crise vai atingir a rede municipal de ensino. A Educação do município virou, nas últimas semanas, o foco das discussões e das acusações envolvendo denúncias de corrupção, adulteração de planilhas de obras e reformas das unidades escolares. Depois das denúncias da ex-servidora Sheila Cruz e da abertura da Comissão Permanente de Fiscalização na Câmara Municipal, especialmente para apurar denúncias de mau uso do dinheiro público nas obras de três unidades escolares, a exoneração por telefone da secretária de educação causou um mal-estar no governo e entre os profissionais de Educação.

Rosaly foi comunicada na tarde de domingo, pelo Secretário de Governo, Totonho (PDT) que não comparecesse à reunião dos secretários que é realizada todas as segundas-feiras, pela manhã, no gabinete do prefeito. Logo, após a reunião, por volta das 12h, o atual presidente do Instituto de Educação de Resende (Educar) Mário Rodrigues comunicou à secretária sua exoneração: “O prefeito havia anunciado na reunião que eu estava exonerada, por questões de confiabilidade política e por volta das 15h, tive a confirmação da exoneração, por e-mail, encaminhado à imprensa com cópia oculta para meu endereço eletrônico pessoal”, contou Rosaly ao jornal BEIRA-RIO.

Saiba mais sobre essa exoneração no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

3 thoughts on “Secretária de Educação barrada na reunião de governo

  1. Não merece. Rosaly é uma profissional competente, sincera, honesta e dígna. O governo Rechuan é ditatorial. Quem for contra suas ideias ou contrariá-lo está fora do governo. Essa é a maneira que esse caudilho governa o município. Acercar-se das nulidades para que possa governar com liberdade e anarquia. Ele é um despota enrustido de democrata. Infelizmente a maiora é cega e foi levada por promessas falsas e demagogas. Porém, não há mal que sempre dure; e ele brevemente está fora do poder como seu comparsa de Itatiaia. É por isso que o povo está na rua e não vai sair tão cedo. Parabéns professora Rosaly por afastar-se do mal e das más companias. Sua honra foi preservada desse malfeitor.

  2. Ruim mesmo para a educação do município, pois não poderá mais contar com a ética, coerência, honestidade, integridade dessa pessoa de caráter ilibado e grande competência, eficiência e eficácia como é a Rosaly que não mede esforços para promover o bem a coletividade, trabalhei com ela e tenho grande respaldo para avaliar. É uma grande perda do governo.

  3. Cisalhamento do governo municipal. Além do muito grave que aconteceu com as funcionárias Rosaly Azevedo e Sheila Cruz, profissionais letradas e competentes do governo, outros sintomas estão anunciando o cisalhamento do governo nesse segundo mandato. Os 46 processos na justiça, os bens bloqueados do prefeito e secretário da fazenda, o afastamento do grupo que financiou sua campanha, a crise na odontologia com auditoria interna, a insatisfação dos funcionários públicos e o corte de 200 funcionários de cargos comissionados, até agosto, para ajuste fiscal nas contas públicas, o governo está enfraquecido e rachado politicamente, situação que levou sua esposa a desistir da candidatura a deputada federal decepcionando e frustando os militantes do PMDB. Sem apoio de Sérgio Cabral, seu padrinho no Estado, desmoralizado e com baixa aceitação pública, (12 %) e com o enfraquecimento interno, o governo não tem recursos financeiros para cumprir suas promessas de campanha na infreestrutura que o município necessita. Inventa e faz do povo laboratório, como fez recentemente com o trânsito no Paraíso. A governalibilidade e a governança são como a eficácia e a eficiência, precisam de apoio e firmeza para alcançar os objetivos desejados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.