Mais de 200 jovens da região na JMJ

“A nossa diocese distribuiu um determinado número de vagas por cidade para acolher os peregrinos estrangeiros que estão participando da Semana Missionária e ficarão para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Mas a crise financeira enfrentada pela Europa (continente que agrega a maior parte dos peregrinos turistas este ano) fez com que eles optassem por ficar no país de origem deles e viessem apenas para a jornada”, explica o coordenador da JMJ na paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Paraíso), Paulo Roberto Lorenzett, o Paulinho.

De acordo com o coordenador, a pouca procura já era esperada inclusive pela Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. “Desde o começo deste ano, a gente já imaginava que não haveria uma grande procura por parte desses peregrinos. Com isso, apenas algumas cidades atendidas pela diocese receberam os jovens, direcionados para esses lugares de acordo com a congregação de cada município”.

A não-acolhida dos estrangeiros por Resende e Itatiaia por famílias voluntárias, no entanto, não significou o encerramento das atividades voltadas aos jovens que participarão este ano da jornada, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 23 a 28 deste mês. Os dois municípios realizam nesta semana de forma conjunta a Semana Missionária regional, que se encerrará no próximo dia 20, junto com a programação da diocese, em Volta Redonda.

Leia mais sobre a JMJ no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.