Xoxão condenado a 30 anos

No dia 10, foi condenado a 30 anos de reclusão pela maioria dos votos dos jurados, Diego Alexandre Rezende, 18, conhecido como Xoxão (na foto, de camisa branca), pelo crime de homicídio duplamente qualificado, em que matou Wellington Matheus Rodrigues, 18, e acertou um tiro na perna de um adolescente de 17 anos na noite do dia 7 de setembro de 2012 na Cidade Alegria.

O julgamento começou às 10 horas, com a escolha dos jurados e a leitura da sentença para os mesmos. Logo após, o adolescente de 17 anos que ficou ferido deu o depoimento dizendo que o motivo dos disparos que matou seu irmão e o acertou foi a briga entre bairros e facções criminosas opostas. Segundo ele, depois do ocorrido ele e a família se mudaram para outra cidade, deixando emprego e estudos para que outro crime não acontecesse.

No depoimento do réu, ele confessou o crime, e disse que a vítima teria chegado até ele mais cedo, no mesmo dia, e tentado atirar contra o mesmo, mas que nenhum tiro saiu da arma. Ele, com medo da situação, disse que comprou uma arma e voltou momentos depois apenas para matar Wellington e que nenhum dos tiros era para acertar o adolescente.

Saiba mais sobre o júri de Xoxão na páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.