Resende não adere à greve nacional

O comércio em Resende funcionará normalmente em horário comercial

Nesta quinta-feira, dia 11, acontece em todo o Brasil um ato de paralisação por parte de várias categorias para reivindicações de melhorias de salários, reforma política, combate aos crimes ambientais e melhorias no serviço de saúde e educação. Em Resende, grande parte dos funcionários públicos, professores, comerciantes e trabalhadores das indústrias não aderiram a paralisação e seguiram com os trabalhos normalmente. Segundo o Sindicato dos Funcionários Públicos de Resende, o grupo organizou uma convocação, mas poucas pessoas aderiram, sendo somente no final do dia que conseguirão fazer um levantamento de quantos funcionários fizeram a greve.

— Estamos andando pelos setores da prefeitura e dos postos de saúdes pedindo para que mesmo aqueles que foram trabalhar na parte da manhã, não retornem após o almoço, afirma o Presidente do sindicato dos Funcionários Públicos Marquinhos.

Às 18horas, está marcado em frente a Prefeitura de Resende, um ato do Sindicato dos Professores com outros manifestantes para protestar. Depois seguirão em caminhada para a câmara de vereadores onde está marcada a sessão para as 19horas.

Em nota a prefeitura informou que a “Greve Nacional não afetou a grande maioria dos órgãos municipais, na manhã do dia 11. No Centro Administrativo e no setor da Saúde, todas as unidades funcionam normalmente. Já na Educação, uma escola (Julio Verner) e 50% das creches tiveram o funcionamento completamente afetado, devido à falta dos profissionais que residem fora do Município.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.