Automóveis desobedecem legislação

O jornal BEIRA-RIO recebeu uma denúncia na tarde desta terça-feira, dia 3, de que alguns pessoas, na Rua Cunha Ferreira no Centro de Resende, estariam estacionando os veículos em locais proibidos e atrapalhando o fluxo dos carros que passam pelo local.

A Praça, onde alguns veículos são estacionados, é movimentada por causa de uma rotatória que funciona em torno dela.

Segundo Robson Bastos, morador da rua, alguns carros chegam a cortar caminho passando por ruas proibidas e ainda completa: “Isso acontece não é só algumas vezes não, é direto e durante todo o dia”.

No local há bastante sinalização, porém não existe respeito por parte dos condutores. Segundo os artigos 181, I e 182, I do Código de Transito Brasileiro, é proibido estacionar ou parar o veículo a menos de cinco metros da esquina – os cinco metros devem ser contados a partir da linha de construção da via transversal (a junção da calçada com o limite frontal dos imóveis ou terrenos).

A redação do jornal entrou em contato com a Guarda Municipal, que disse que enviará uma viatura para a localidade para averiguar, e se necessário, multará os veículos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.