Pagamento de IPTU de Quatis até 31 de julho

A Prefeitura de Quatis começa a distribuição dos carnês do IPTU 2013 no próximo dia 15 de julho.  Serão emitidos cinco mil carnês que poderão ser pagos até o dia 31 de julho em cota única com desconto de 12%. Quem optar pelo pagamento parcelado, o vencimento da primeira prestação também é na mesma data.

Os carnês podem ser pagos nas agências do Banco do Brasil, Banco do Itaú, Banco do Bradesco, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou Bancos Postais (Correios). Os contribuintes que não receberem o carnê  até o dia 26 de julho devem buscá-lo no Departamento de Tributos, no Centro Administrativo.

Até o vencimento o valor da tarifa é normal. Após esta data haverá cobrança de multa de 2% para pagamento 30 dias após o vencimento. Até 60 dias, a incidência será de 4% e com mais de 60 dias de atraso, a multa é de 10%.

Segundo o departamento, os débitos em atraso são lançados na dívida ativa do município e cobrados judicialmente; “Com isso evitamos que o débito entre na prescrição. Depois que vai parar na dívida ativa há a incidência de 15% de multa sobre o valor original e mais aplicação de juros de 0,5% ao mês”, informou o diretor do Departamento de Tributos, Luiz Antônio Rivelline Neto.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMQ)

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.