Acredite se Quiser

– No dia 16, a equipe do jornal BEIRA-RIO esteve no terminal rodoviário do Centro e se deparou com a inoperância do painel digital que indica os horários em que cada linha de ônibus costuma chegar. Um tormento para os passageiros que dependem desse tipo de transporte e sofrem com a demora na chegada de alguns desses ônibus, perdendo um precioso tempo sem saber do horário em que os veículos passam.

– E o prefeito de Resende José Rechuan, e os vereadores resolveram decretar ponto facultativo a partir do meio-dia para o serviço público por conta da manifestação do dia 20. A decisão deixou muita gente indignada, já que o movimento além de reivindicar a redução das tarifas do ônibus tem em seu núcleo a moralização e o respeito ao dinheiro público. A pergunta foi: “se a concentração do movimento foi a partir das 18h porque a prefeitura parou meio-dia?” Tem gente que respondeu: “Não perdem a oportunidade para deixar de trabalhar pelo povo e para o povo”. Pegou mal mesmo.

– O Superior Tribunal de Justiça decidiu a favor das concessionárias de água e esgoto e contra os consumidores sobre a cobrança de esgoto em locais em que não há tratamento, ou seja, a Águas das Agulhas Negras em Resende tá rindo à toa. A ação de Resende está com o juiz Marvin Ramos que agora deverá decidir a favor da concessionária seguindo a orientação do STJ. Para as ações no STJ ainda cabe o Supremo Tribunal Federal, mas se os consumidores terão pernas para chegar lá é outra história. Agora, em Resende, alguns consumidores adiantaram que agora começaram uma mobilização para a revisão da concessão dos serviços prestados pela Águas das Agulhas Negras, promessa de campanha, do primeiro mandato do prefeito Rechuan. Promessa não cumprida, diga-se de passagem.

– Este ano, o inverno começa oficialmente dia 21 de junho, às 2h04, quando ocorre o solstício de inverno – a noite mais longa do ano -, e termina às 17h44 do dia 22 de setembro, quando inicia a primavera. E tem superlua dia 23 de junho (leia matéria na página 13).

– O secretário de governo de Resende, Totonho, garantiu em reportagem a TV Rio Sul que dia 30 de julho os moradores de Visconde de Mauá terão mais um horário de ônibus para subir e descer a serra e que no segundo semestre a frota de ônibus da São Miguel que atende o distrito será toda trocada, porque atualmente, está daquele jeito. Aquele jeito que o usuário de toda a cidade sabe como é. E a passagem? Baixa ou não baixa?

– O Comitê pela Transparência e Controle Social de Resende discutirá a realização de um grande evento para comemorar o primeiro ano da associação que será no mês de novembro, mas a organização começa na próxima reunião ordinária que acontecerá dia 25, às 19h (leia editorial na página 14 e dados para contato na página 20). O ComSocial ganha a cada dia mais adesões e voluntários que se juntam para levar ao conhecimento da população de Resende todas as informações e dados públicos do município de Resende. O ComSocial trabalha principalmente para que a lei da Transparência seja cumprida pelo poder público.

– E o dinheiro que o governo de Resende colocou para construir bases para uma passarela apelidada de passarela-enfeite em frente a Ponte Velha, patrimônio do município, quando será devolvido aos cofres municipais? O convênio da passarela foi denunciado porque o governo além de colocar a construção na frente de um patrimônio, não forneceu dados que justifiquem a construção de uma passarela tão curta num local que tem sinalização, redutor de velocidade e faixa de pedestre para a travessia. Inicialmente seriam mais de R$ 600 mil, vindos de emenda parlamentar, para a obra, e o governo municipal no ano eleitoral se adiantou para construir as bases. O cenário agora é de abandono e perigo das caixas de concreto e ferro expostos no local.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.