Prezada Editora,
Estacionamento em lugar proibido causa risco à população? Diariamente vejo na grande parte dos guardas municipais de Resende um atentíssimo olhar de prioridade para esta infração de trânsito. Deixo claro que não sou contra às multas a transgressões, afinal a lei deve ser cumprida. No entanto, a principal meta da Corporação deveria ser a prevenção de acidentes num combate sem tréguas ao desrespeito dos motoristas e motociclistas às quase invisíveis faixas de pedestres, à velocidade incompatível nas pontes e em todas as partes da cidade, à frequente desobediência aos sinais de trânsito.
O risco a que principalmente os pedestres estão à mercê neste caótico trânsito de Resende poderia ser atenuado se houvesse uma prática de prevenção de acidentes e de investimentos numa campanha de orientação; se as autoridades responsáveis pelo setor tivessem, junto com a racionalidade, um pouco mais de sensibilidade para pensar que a senhora que hoje(12 de junho) foi vítima de grave atropelamento na Rodoviária poderia ser alguém de sua família.
Quando paro diante de uma faixa de pedestres, faço-o com insegurança, pois não sei se o carro ou a moto da pista ao lado fará o mesmo. Em muitos cruzamentos atravesso preocupada o sinal verde, pois perdi a conta do número de vezes em que testemunhei avanço de sinal.
Tenho respeito pela Guarda Municipal, mas a postura de descompromisso de alguns de seus integrantes e suas rodinhas de conversas de costas para o trânsito certamente arranham a imagem da instituição e geram os piores comentários por parte da população.
A Educação no trânsito está ligada à sobrevivência e à qualidade de vida. O grave problema que enfrentamos é de fácil solução, pois independe de liberação verbas ou de importação de fórmulas mirabolantes, depende SOMENTE de uma mudança de atitude voltada para o bem coletivo.
Agradecendo a atenção que sempre me concedem,
Maria de Lourdes G. Wanderley Julianelli
Sra. Editora,
A despeito da matéria pública na edição de nº 810 do Jornal BEIRA-RIO sob título: “A Droga desestruturando famílias” temos hoje a certeza que este flagelo pode ser contido basta querer,e melhor, sem custo algum ou clínicas caríssimas, quando não centros de tortura. Procure N.A. que é uma irmandade ou sociedade sem fins lucrativos, de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior. São adictos em recuperação, que se reunem regularmente para ajudar uns aos outros a manterem-se limpos (sem drogas).
É um programa de total abstinência de TODAS AS DROGAS. Há somente um requisito para ser membro, o desejo de parar de usar. É sugerido que você mantenha a mente aberta e dê a sí mesmo uma oportunidade. O programa é um conjunto de princípios escritos de uma maneira tão simples que podemos seguí-los nas nossas rotinas diárias e o mais importante é que elas FUNCIONAM. N.A. não tem subterfúgios. Não é filiado a nenhuma outra organização, não tem matrícula, nem taxas, não há compromissos escritos, nem promessas a fazer a ninguém. Não está ligado agrupo político, religioso ou policial e, em momento algum está sob vigilância. Qualquer pessoa pode juntar-se ao grupo, independente de idade, raça, opção sexual, crença, religião ou falta de religião.
Não está interessado no que ou quanto foi usado, quais eram os contatos, no que foi feito no passado, no quanto se tem ou deixa de ter; N.A. só se interessa pelo que você pode fazer a respeito de seu problemas com drogas e como pode ajudá-lo. O recém-chegado é a pessoa mais importante em qualquer reunião, porque só dando o que recebemos podemos manter o que temos. Aprendemos com a experiência coletiva que aqueles que continuam vindo regularmente as reuniões mantêm-se limpos. SÓ POR HOJE DE UMA CHANCE A VOCÊ procure N.A. Linha de ajuda (24) 9211-8202 (claro) e 9988-8758 (vivo)
CIDADÃO DE FATO
Ao Prefeito de Resende Vossa Excelência Rechuan Junior. Gostaria de pedir um curso de boas maneiras para uma funcionária do setor público da prefeitura de Resende do quadro permanente dessa casa. Senhora Rita de Cássia Conceição Cruz, Presidente da Comissão de Inquérito da prefeitura, pois tem funcionários respondendo processos administrativos no setor, a qual vai la perguntar dos processos e é tratado pior que cachorro com muita ignorância e arrogância. Admiro essa funcionária que é do quadro permanente dessa casa tratar os funcionários desse jeito. Senhor prefeito um curso de boas maneiras para essa funcionaria, para ela tratar os funcionários com mais educação, respeito e atenção, pois está difícil ou dar sandálias da humildade para ela, pois está precisando. Pois é uma pessoa que deve estar insatisfeita com a prefeitura. Obrigado pela atenção Vossa Excelência prefeito municipal Rechuan Junior.
Servidores Insatisfeitos
Agradecimento
Ao Prefeito de Resende Vossa Excelência Rechuan Junior.
Muito obrigado ao senhor prefeito por ter atendido nossa solicitação depois de tanto lutar, enfim conseguimos tirar esse carrasco do CCZ de Resende, o senhor MARCIO LUCIANO MENDES. Estamos muito agradecidos a Vossa Excelência e todos os Vereadores que direta ou indiretamente nos ajudou e levantou essa bandeira junto com a gente. Hoje nosso setor está em total paz, sem brigas ou ameaças de processos administrativos. Enfim, senhor prefeito, muito obrigado mesmo, nós servidores agradecemos muito Vossa Excelência por ter nos ajudado e por ter trago paz para nosso setor obrigado.
OBRIGADO
Servidor
Sra. Editora,
Esse trânsito de Resende está cada dia mais caótico, não é a Guarda Municipal que vai dá jeito…o erro já foi feito, mudanças sem necessidade, mudaram a fachada da cidade mas não está sendo funcional. Eu observo muito a quantidade de condutores sem cinto de segurança, falando ao celular, fazem campanha mas também não funciona, parece que ninguém tem consciência que o o uso do cinto é obrigatório e que o uso do celular é proibido é muito grande a quantidade dessas infrações, que acho que nem a Guarda Municipal dará conta disso. E por falar em Guarda Municipal, minha sobrinha passou na prova e já terminou o curso, até agora está esperando ser chamada, deixou o emprego que tinha antes, agora está aí, só não está passando fome porque eu estou ajudando. Onde estão os novos integrantes da Guarda Municipal de Resende, que já terminaram o curso e não assumiram a posse. E aí Dr Rechuan, libera a verba para o fardamento desses guardas, estamos precisando de mais agentes na via, não me diga que a PMR está sem verba, que foi o que fiquei sabendo, se o SR. diminuísse os cargos dos funcionários CCS quem sabe não sobraria mais dinheiro para a posse dos guardas e também para dar um aumento maior para os funcionários públicos, aumento de 7,5 % é um absurdo não dá pra nada. Agora vai ver quanto um CC não ganha, que nem concursado é. Cadê as promessas antes das eleições, agora já tá dentro mesmo, o povo é que tá se ferrando!!!
Não sou funcionária pública de Resende, graças à Deus, porque se fosse iria fazer uma paralisação geral, é isso que essa Prefeituira tá merecendo.
Indignada Maria de Lourdes


Prezada Editora,
A Prefeitura de Resende promoveu concurso público em 2010, tendo este sido renovado por mais dois anos.
Ocorre que, no inicio do ano, fui convocada para tomar posse do cargo o qual prestei concurso. Até ai, tudo bem. Passei por todas as etapas (peguei a convocação, fiz todos os exames, fiz o cadastro na Resenprevi, deixei toda a documentação na Secretaria de Administração), sendo que, por fim, mandaram aguardar, pois o trabalho seria, a partir daquele momento, interno e que faltaria apenas o tal ato de posse e que este dependeria do secretario de administração.
Eis que vi meu nome publicado em decreto assinado pelo prefeito e ja publicado ha coisa de poucos dias. Entrei em contato com a prefeitura e eles me disseram que ainda não esta valendo pois o tal ato de posse ainda nao fora assinado!
Ora, isso pode Arnaldo? Publicam o decreto já assinado pelo prefeito, mas ainda não tem o tal ato? Afinal, o que dá validade? O ato ou o decreto?
Daqui a pouco vão falar que eu não me apresentei e que a culpa ainda é minha!
Imagino que não deva ser a única nessa situação. Mas tudo tem limite!
Estou nessa de “tomar posse” há quase 2 meses! Falaram-me para eu pedir contas no meu trabalho e aguardar a nomeação… Que sairia rápido! Imagine se eu tivesse feito isso? Quem iria me sustentar?
Sei que todo ato do poder público tem prazo. Acredito que a prefeitura deva ter perdido todos os que possua com relação a este concurso…
Uma coisa é certa… Resende surpreende! Negativamente… Infelizmente!
Prezada Editora,
Boa tarde. Gostaria de expressar minha indignação quanto à atitude do ilustre Jornal Beira Rio, de publicar em sua sessão Cartas e E-mails, reclamação endereçada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito José Rechuan Jr., assinada por “Servidores Insatisfeitos”, onde esses fazem uma reclamação injuriosa, com intuito de tentar denegrir a imagem da servidora Rita de Cássia Conceição Cruz, Presidente da Comissão Disciplinar da Prefeitura Municipal de Resende. Trabalho com a mesma e posso garanti-los que todos que comparecem a distinta Comissão, são tratados igualitariamente, com muita atenção, educação e respeito por todos. Os “Servidores Insatisfeitos” deveriam ter ao mínimo a decência de se identificarem, pois é muito fácil irem ao distinto Jornal reclamarem e permanecerem escondidos no anonimato, atitude covarde. Deveriam estes se preocupar em cumprir com suas obrigações seguindo os preceitos da administração pública, Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, ao invés de ficarem por aí caluniando os outros. É natural que estejam insatisfeitos, já que estão respondendo a processos administrativos disciplinares. Desde já agradeço a atenção e nos colocamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas.
Thiago Emanuel da Silva Macedo
(Comissão de Processo Administrativo Disciplinar)