LAÍS AMARAL

A feijoada da vitória do filho do Totonho
Um dos sujeitos mais legais que conheci em Resende foi o Luiz Antonio de Almeida, o saudoso ‘Totonho’. Um amigão. Seu filho, o Alexandre, que ainda não conheço, mas amigos garantem ter coração do mesmo naipe, comemora amanhã (sábado, dia 15) um ano da cirurgia que o aliviou de um grande tormento. A vitória será comemorada com uma feijoada, em sua casa, às 13 horas. Ele está convidando os amigos, que por ele rezaram, torceram e sofreram. Mas bem ao estilo de seu pai, Alexandre vai dar um significado mais nobre ao evento. Quer colaborar com o GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), que tanto o ajudou quando precisou. Para isso está pedindo aos amigos que levem fraldas geriátricas (tamanho ‘M’ e ‘G’). O GAPC gasta 90 pacotes de fraldas por semana em seus atendimentos. A doação chegará em boa hora e será de grande importância ao grupo. Para quem não sabe, o GAPC é uma instituição sem fins lucrativos que faz um trabalho voluntário com ajuda médica, psicológica, doação de cestas básicas e remédios, e, acima de tudo, com muito carinho às pessoas que sofrem com essa doença, que minha avó não gostava sequer de pronunciar seu nome. Alexandre pede aos amigos que confirmem ainda hoje a presença. Valeu!!

“Feira Sertaneja” será festa junina neste domingo
A já tradicional Feira Sertaneja, que se realiza todo terceiro domingo do mês no Parque de Exposições, das 9h às 18h, acontece neste domingo, dia 16, com o tema ‘festa junina’. A programação contará com os tradicionais shows de forró e barracas com venda de produtos da roça, artesanato, comidas típicas, bebidas e brinquedos infláveis para as crianças. Uma novidade será a ‘Feira de Saúde’, promovida pelo Lions Club, e que acontecerá durante todo o evento e levará ao público orientações de como prevenir o diabetes e o câncer de mama, entre outros temas. Os shows começam às 15h, com apresentação do grupo ‘Batidão Sertanejo’, seguido de Robertinho do Acordeom, que sobe ao palco às 17h. Miguel Dias, secretário de agricultura, que além de ser o maior responsável pela organização do evento é um entusiasta da ‘Feira’, acredita que o evento ajuda a recuperar um pouco da cultura rural de Resende e região.

TRIPA
* A atração da Rua da Música amanhã é o cantor Abiud e Trio. Começa às 11h30min. na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos * O cantor (e ator) Diogo Guimarães, vocalista do consagrado grupo de pagode, ‘Alerta Geral’, apresenta amanhã, dia 15, às 22 horas no CCRR, outra vertente do seu trabalho como intérprete: ‘Vai dar Samba’. É samba na veia, com inspiração no Clube do Samba, de João Nogueira. Nos intervalos os DJs não vão deixar a peteca cair. Vale conferir!! * A tradicional festa junina do Clube da Casa da Lua, será amanhã. Como sempre, as barracas de comes e bebes são de entidades assistencialistas e filantrópicas da cidade. A música será da banda Xoxote. Machadinho está animadíssimo * A peça “O Marinheiro” texto de Fernando Pessoa com direção de Calé Miranda, que estreou sexta passada, no Espaço ‘Z’, segue neste final de semana, até domingo, sempre às 21 horas. A peça vai ficar em cartaz até o dia 23. No elenco: Carla Biolchini, Fátima Colin e Mônica Izidoro. Os figurinos são de Carla Biolchini (também produtora executiva junto com Calé) e Saulo Gomes * Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Fazenda, revelou um crescimento acentuado de atividades de comércio e serviços em Resende. Os dados mostram que mais de 70% dos novos alvarás liberados entre janeiro e maio deste ano foram para bairros como Vila Julieta, Fazenda da Barra, Cidade Alegria e Paraíso. É a força da periferia * No próximo dia 22 acontece na Ciac o Iº Encontro de Carros Antigos. Clássicos e customizados. O telefone para inscrições é 3359-2401 * Dia 23 de junho tem mais uma edição de “Caminhadas da Natureza”, na Serrinha do Alambari. Dez quilômetros de saúde. Ainda não sei se vou encarar essa.

ANIVERSÁRIOS
Quem comemorou seu aniversário na sexta-feira da semana passada, dia 7, foi a Margarete, do Cérgio. Os amigos Cesar Clovis e Márcia Helena Thomaz ficaram mais experientes no Domingo, dia 9. Na segunda (10), foi a vez da Leny Cerqueira, na Terça (11) sopraram velinhas a atriz Mônica Izidoro e a jornalista Fernanda, da Acom. Na Quarta (12) uma turma bem legal inaugurou idade nova: a Neide Ciryno Capistrano, o Serginho ‘Big Head’, o Luis Fernando Besouchet e a Antonina Vieira Barros, a ‘Nina’. Ontem (13) receberam os ‘parabéns’ a Fatinha Julião, o Márcio Xavier e o Nahilson Araujo. Hoje (Sexta) dia 14, o meu pai, o velho Laís, a Isabela Lage, o Robinho Rabelo, o Rafael Ribeiro e o Zé Leon mudam de idade. Amanhã, (15) a Moniquinha de Moraes, a Carla Duizit, a Franscisneia de Carvalho o Mauri Lopes e a dona Iraci, mãe do Birigüi e avó da Anelise contam mais um ano de vida e no domingo, dia 16, o radialista Vinicius Lima, também assume idade nova. Parabéns e todas as felicidades do mundo a ales.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.