Laís Amaral

O acidente na Linha Amarela e o buraco do físico inglês
O papel em branco é assustador (nos dias de hoje é a tela em branco). Esse quase axiomático fantasma na vida de quem tem a obrigação de escrever regularmente é também um desafio permanente. Por vezes nos tornamos escafandristas de nós mesmos ou saímos por aí a abrir as janelas do cotidiano. Queria falar que ainda me impressiona a cena do caminhão com a caçamba suspensa como que um barco singrando a Linha Amarela com sua sinistra vela (barbatana?) erguida sem que algum motorista vizinho se dispusesse a avisar o motorista. Ou avisaram, e ele tão absorto com os dramas diários, não percebeu? Ou quem sabe ainda, falava ao celular? Ou estaria preocupado com a nova afirmação do físico britânico Stephen Hawking de que os Buracos Negros não existem? Tudo pode, até a reflexão sobre uma patrulhada do ‘politicamente correto’ que censuraria o conhecido e reconhecido nome dessa anomalia sideral, que passaria a ser chamada de Buraco Afrodescendente. Sabe-se lá?! Mas como uma coisa puxa outra, esse negócio de Buraco Negro puxou minha insana curiosidade para o personagem Chico Poceiro (sem os SS de posse) que vem estimulando Ricardo Ferrugem a produzir um documentário. Afinal, é lenda ou o sujeito existiu? Existiu, Ricardo já sabe. Quanto às atividades a ele atribuídas, ainda paira uma névoa de mistério, como no caso do ‘Buraco Negro’ do Hawking. O fenômeno tem mesmo a capacidade de sugar tudo, inclusive a luz e as informações? Pra onde vai tudo isso? É Mr. Hawking, permita-me discordar do senhor. Os ‘Buracos Negros’ existem, sim. Àquelas vidas que foram sugadas para o nada nessa terça-feira, certamente por um reles acaso, comprovam isso. Mas por que a dor de quem ficou não foi sugada também? Vamos aguardar a próxima edição de alguma revista científica.

Agenda pré-carnavalesca
Pra ninguém esquecer: dia 15 de fevereiro às 13 horas, a tradicional Sirizada do ‘Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça’, na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos. É siri de graça pra quem chegar. No dia 21, eleição de Rei e Rainha do Carnaval, na ARBR às 20 horas. Dia 22, o glorioso desfile do Crustáceos da Manguaça. Saindo do Catarino (Recanto dos Amigos) às 12 horas, passando pelo Bar do Edinho e concentração para o desfile às 13 horas em frente à Caixa Econômica, no Calçadão de Campos Elíseos. No mesmo dia desfilam o Maracatu e o Bloco Quibeleza. Encerramento com bateria da Império Serrano. Vai ser show.

TRIPA
* Meu amigo João Saboia, é um cara que considero um inventor de modas. Tá sempre com alguma ideia na cabeça e umas outras tantas nas mãos. Foi o primeiro a produzir um vídeo do Crustáceos da Manguaça. Foi dele também o nome dado ao ‘Projeto Cercanias’ e um milheiro de outras invenções. Agora está projetando uma incursão pioneira pela geografia de onde será a Estrada do Contorno em Resende. Dia desses a coisa acontece e com certeza estará registrada em foto e filme e zanzando pelos facebooks e imprensa local. É aguardar * José Simão: “Oposição quer que Dilma na próxima viagem durma num camping e coma no quilo” * A educação infantil em Resende está para marcar mais um tento este ano. A prefeitura, em parceria com o Instituto Nissan, iniciou as obras de construção do Centro Educacional da Primeira Infância – na Rua Sarquis José Sarquis, no Jardim Jalisco, junto ao Parque das Águas. O prazo de entrega é de seis meses. A creche terá capacidade para atender até 170 crianças, com idade entre três meses e seis anos * Preparação do Carnaval em Resende seguindo dentro dos conformes. Blocos dos bairros aceitaram a proposta de unirem forças para fazer uma festa mais bonita. Os blocos serão Vicentina, Liberdade e Nova Liberdade, Paraíso e Alto dos Passos. O desfile das quatro agremiações será no domingo com a abertura feita pelo ‘Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata’. No sábado desfilam os blocos de embalo: Não empurra que é pior (Cidade Alegria), Vila Araújo, Baixada da Olaria e Arrastão do Surubi * Botafolgada organizando excursão para o Maraca no dia 5 de fevereiro para o segundo jogo da Libertadores. Os invejosos estão dizendo que vai dar para lotar meia Kombi.

ANIVERSÁRIO
Segunda-feira, dia 27, mudou de idade o Paulo Ticom, filho do Betinho e irmão da Maria Elisa do vôlei. No dia 28, inauguraram idade nova o meu amigo Carlos Eduardo (Dudu), que é atendente no Buteco, a Mayra Cristina e o Henrique Fernandes. Na quarta (29) foi a vez do amigo João Saboia ficar mais experiente. Ontem, dia 30, soprou velinhas a empresária mais irrequieta de Resende, a Romana Diniz Lamin. Hoje (31) aniversaria o jovem cineasta Edgar Freitas. Amanhã (01) recebem os ‘parabéns’ o Flávio Silva (por que a banda parou?) e a Sylvie Ramos. E no domingo, contam mais um ano de vida a botafoguense Mary Dutra e a Cleri Eduardo. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.