Buracos no meio do caminho

Pedestres que costumam caminhar pela Beira rio precisam redobrar a atenção onde pisam. Nas proximidades do Parque das Águas há dois buracos com cerca de um metro de profundidade, e o que aparenta ser manilhas, na parte interna. Os locais ainda estão sendo utilizados como depósitos de lixo. Mais à frente, no mesmo percurso, a calçada se encontra desnivelada, podendo provocar acidentes, visto que o local é bastante frequentado diariamente.

A manutenção e a reparação dos passeios e calçadas públicas é de responsabilidade da Prefeitura de Resende, com base no artigo 3º da Lei nº 2819 de 21 de março de 2011.

O problema dos buracos é frequente na cidade. Na última semana, o BEIRA-RIO fez uma denúncia do descaso com a Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade.

Você pode gostar

One thought on “Buracos no meio do caminho

  1. Prezados amigos,
    Lamento muito a falta de coerência desta Prefeitura.
    Percebo que esta Lei Municipal é de apenas uma via, pois o seu artigo 3º preconiza que as calçadas públicas são de responsabilidade da PMR.
    Entretanto, fui notificado por meu terreno, situado à Rua Wilson M., Nr 27, Lote 2, não possui calçada, tendo sido, portanto, aplicada a mesma Lei que ele (Sr. José Rechuan), não pratica.
    É explicável que terrenos não possuam calçadas, e é fato que no caso apresentado pelo Beira Rio, os danos causados aos pedestres é bem maior, por se tratar de um local muito utilizado por pessoas que fazem caminhadas.
    Finalizando,acho que para continuar notificando os cidadãos, esta Prefeitura deveria providenciar o reparo das calçadas públicas de sua responsabilidade, portanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.