Duas semanas de vacinação contra paralisia

 Começou neste sábado, dia 8, a campanha nacional contra a paralisia infantil. Crianças menores de cinco anos devem tomar a vacina contra a poliomielite em qualquer unidade de saúde dos municípios. Segundo a enfermeira Mariane Paula Gomes, em Resende, foram colocados alguns pontos estratégicos para que a população tenha acesso a vacina mais fácil, como nos dois shoppings de Resende, na Graal Embaixador e tendas espalhadas pela cidade.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação só acontecerá mediante a apresentação da carteirinha. O município de Resende estabeleceu que as crianças com mais de um ano de idade que chegarem para tomar a vacina e não estiverem com a carteirinha, tomará a dose e receberá um comprovante.

— Essa atitude só está acontecendo porque acreditamos que as crianças acima de um ano já tenha tomado outras doses o que não atrapalhará. Já as crianças abaixo de um ano só poderá tomar a vacina com a apresentação da carteirinha, pois precisamos fazer um acompanhamento para saber se as outras estão em dia, explica a enfermeira.

Além da proteção contra a pólio, a campanha também irá contribuir para a atualização do calendário de vacinação. Caso esteja faltando alguma vacina, a criança pode tomar na mesma hora ou os pais podem programar junto com a unidade de saúde a melhor data para a criança tomar as doses que estão faltando.

A campanha acontece até o dia 21 de Junho em todas as unidades de Saúde dos municípios e até a manhã deste sábado já tinham passado mais de 40 crianças no Posto de Saúde do Estado, no Centro de Resende.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.