A droga desestruturando famílias

O consumo de drogas e um crescente registro de jovem utilizando as substâncias têm crescido em todas as cidades, principalmente em Resende. Uma mãe desesperada ao ver o filho se perdendo nesse mundo que não tem um final feliz procurou a redação do jornal BEIRA-RIO para saber se a mídia consegue alertar as autoridades e até mesmo os órgãos competentes sobre um problema que não afeta uma pequena porcentagem, mas sim, todas as comunidades que lutam contra esse problema. Garotos na faixa etária de 14 a 16 anos ficam o dia inteiro fazendo bagunças pelas ruas do bairro Morada do Contorno e fumando maconha e crack à luz do dia, sem ao menos se preocuparem com os moradores que transitam pelo local a todo o momento. Já foram feitas várias reclamações na Delegacia, na Polícia Militar, e em alguns órgãos de reabilitação, sendo que como respostas apenas pedem para que “eles tenham paciência”, pois irão tomar alguma medida.

A mãe de um deles, que preferiu não se identificar, disse que o filho dela já teve várias passagens pela Delegacia, e que chegou até a fazer tratamento no Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSi) por alguns meses, mas que não conseguiu permanecer e o garoto voltou para as ruas. A última ocorrência do garoto foi uma pichação feita por ele e um colega em um muro da nova creche do bairro (foto), sendo detidos por um policial de folga que viu os movimentos dos jovens e acabou levando-os para a Delegacia.

Creche com muro pichado está inacabada
A falta de creches é um dos problemas mais sérios de Resende e foi utilizado como arma de campanha por diferentes candidaturas nas eleições do ano passado. Entretanto, o quadro poderia estar um pouco melhor caso a creche da Morada do Contorno já estivesse em funcionamento. O prédio vem sendo construído desde 2009 e a sua inauguração era esperada para 2012, como mostra a página da secretaria de Educação na internet (bit.ly/10RaF1x) . Mais uma vez a prefeitura prorrogou o início das atividades e diz que a inauguração ocorrerá em julho. Enquanto o prédio não entra em atividade, vem servindo para a ação de vândalos.

Saiba mais sobre o problema nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.