Resende divulga horários e locais de vacinação contra Covid-19 desta semana

A Prefeitura de Resende e a Secretaria Municipal de Saúde, divulgaram o calendário da semana da campanha de vacinação contra Covid-19. Nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro estão programadas diferentes etapas, incluindo o público infantil, em algumas unidades de saúde.

Nesta terça-feira, dia 1º, acontece a primeira ação da semana com vacinação até às 12h, nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização, com repescagem de primeira dose para população a partir de 12 anos. Este público precisa apresentar identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver). Menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável.

Haverá ainda aplicação de segunda dose da Pfizer para moradores a partir de 12 anos, vacinados com a primeira dose do mesmo imunizante até 11 de janeiro. Para a segunda dose, além dos documentos de identificação é necessário o cartão de vacinação recebido na primeira dose.

Também neste dia 1º, nos mesmos locais e horário, serão aplicadas as doses de reforço para moradores a partir de 18 anos, vacinados com as duas doses até 1º de outubro. E imunossuprimidos graves, com mais de 18 anos, vacinados com três doses até 1º de outubro poderão receber a quarta dose nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização.

Para a dose de reforço são necessários: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação com registro das duas doses. Já para a quarta dose ainda é necessária apresentação de laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão, que ficará retido.

Já na próxima quarta-feira, dia 2, acontecerão etapas de imunização da Pfizer, nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização, das 9 às 12h. As equipes realizarão repescagem de primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, que ainda não se vacinaram; aplicações de segunda dose da vacina Pfizer para munícipes a partir de 12 anos, vacinados com primeira até 12 de janeiro; doses de reforço para maiores de 18 anos, vacinados com duas doses até 2 de outubro; e quarta dose para imunossuprimidos graves, a partir de 18 anos, vacinados com três doses até 2 de outubro.

Resende também dará continuidade com a vacinação do público infantil nesta próxima quinta-feira, dia 3, nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização, das 9 às 12h. Os profissionais aplicarão a primeira dose da Pfizer pediátrica para as crianças de 5 a 11 anos.

Os pais ou responsáveis precisam acompanhar as crianças para a vacinação e estarem com os seguintes documentos em mãos: cartão do SUS (se tiver), cartão de vacinação e CPF da criança e comprovante de residência do responsável. Em caso de ausência dos pais, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, que poderá ser encontrado nas unidades de saúde.

Também nesta próxima quinta-feira, dia 3, mas no horário das 13h30 às 16h, haverá aplicação da vacina Janssen, no Centro Municipal de Imunização. Pessoas a partir de 18 anos, vacinadas com a primeira dose da Janssen até 3 de dezembro, receberão a segunda dose do mesmo imunizante.

A gestão municipal também realizará nos dias 1º e 3, ações de repescagem de vacinação, no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso, das 9h às 18h. Serão aplicadas primeiras doses da vacina para pessoas a partir de 12 anos; segundas doses da Pfizer para pessoas a partir de 12 anos; segundas doses da AstraZeneca ou Coronavac para maiores de 18 anos, que perderam a data da segunda; doses de reforço para munícipes a partir de 18 anos, vacinados com segunda dose até 1º de outubro; e quarta dose para imunossuprimidos graves, maiores de 18 anos, vacinados com três doses até 1º de outubro.

Para todas estas etapas da vacinação são necessários os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Enquanto que para a dose de reforço é preciso apresentar o cartão de vacinação com registro das duas doses e os imunossuprimidos precisam apresentar laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão, que ficará retido na unidade.

Foto: Douglas Pacheco/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.