Funcionários abrem mão de manifestação

Ver os filhos desfilar em pleno 1º de junho e o receio foram os motivos alegados pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Itatiaia (Sfpmi) para a desistência dos funcionários públicos em participarem da manifestação que estava prevista para a manhã deste sábado, junto com o Desfile Cívico (foto).

Em sua página no Facebook, a entidade declara que entendeu que as “angústias, dificuldades e receios foram maiores”  ao convocarem os servidores, e também “que em um dia de festa em que todos que têm filhos na escola queiram ver os seus pequenos tão lindos se apresentarem”.

E encerram dizendo que não entendem isso como uma derrota do grupo nem como vitória do Poder Executivo, mas como mais um aprendizado para que as propostas sejam melhor avaliadas, e parabenizou os servidores que estiveram presente na manifestação de quarta-feira, dia 29. Mesmo assim, a presidente do sindicato, Terezinha Barbosa, garante que a luta pelas melhorias reivindicadas continuará.

O desfile foi realizado na manhã deste sábado, dia 1º, na Avenida dos Expedicionários, no Centro, começando por volta das 10h30 e encerrando quase meio-dia, reunindo as escolas e outras entidades do município, entre elas o 19º Grupo Escoteiro Campo Belo e o Penedo Riders Motoclub, que encerrou o desfile (última foto inferior à direita), além de bandas e fanfarras de Itatiaia, Resende, Volta Redonda e Valença. O prefeito Luiz Carlos Ypê (PP), que sofre com um processo de cassação na Justiça Eleitoral desde o dia 20, marcou presença no palanque.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.