Depois de três semanas de lixo nas ruas, Rechuan toma uma medida emergencial

O lixo doméstico se acumula nas ruas da cidade há três semanas sem recolhimento regular, além do aumento da quantidade, devido à festa do Natal. Depois de muitas reclamações na Prefeitura e à imprensa, o prefeito de Resende José Rechuan (PP) resolveu tomar uma providência a que chamou de “medida emergencial”. Determinou, nesta sexta-feira, dia 28, que os caminhões da frota da Prefeitura, assim como caminhões e máquinas  terceirizados, se voltem ao recolhimento de lixo nos diversos bairros da cidade. O bairro São Caetano é um dos mais prejudicados. Este bairro na verdade, vem sofrendo com o não recolhimento desde o final do mês de novembro.

O governo não anunciou o motivo pelo qual, a empresa (Infornova Ambiental, antiga Locanty) contratada para este serviço não está cumprindo o contrato. Informou apenas que a empresa foi notificada. Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a informação é que o governo “já deu início a um processo de licitação para contratação de novos serviços de recolhimento de lixo no município e que o contrato em vigor, firmado com a Infornova, encerra-se no dia 3 de janeiro de 2013”.

 

Você pode gostar

18 thoughts on “Depois de três semanas de lixo nas ruas, Rechuan toma uma medida emergencial

  1. Tcheco, eu não sei em que bairro vc mora, mas que a coleta de lixo tá precaria isso tá, ja há uma semana o coletor não passa por aqui…e olha moro num bairro bom…com IPTU caríssimo…

  2. É theco, acho q vc vive no mesmo universo paralelo onde o nosso prefeito tbm vive, onde a cidade de Resende esta maravilhosa e o povo esta feliz.. Se acha q essa noticia é armação politica da uma passada no Sao Caetano e aki no Jardim Alegria e veja vc mesmo a qtdade de lixo nas ruas. Engraçado é q isso nao acontecia na época das eleições…

  3. Bom dia… Se vocês trabalhassem no centro administrativo da P.M.R como eu trabalho saberiam que a motivação é a novíssima usina de reciclagem de lixo que o prefeito pretende instalar na cidade nesse primeiro semestre de 2013… Querem a saida da atual empresa pra poder ganhar mais propina com uma empresa maior… O governo lucra e a cidade padece… Conversem com os vereadores, funcionários da administração e ficarão sabendo do babado que está rolando nos bastidores do governo por causa da instalação desta usina… Tem gente brigando pra lucrar alto, muito alto… Por exemplo querem trazer uma tecnologia alemã, a preço de muitos dólares sendo que existe uma tecnologia brasileira melhor e muito mais barata… Entre o mar e o rochedo está a população de Resende…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.