Engenheiro sanitarista Pedro Márcio Braile morre aos 90 anos

Foi enterrado no Cemitério Municipal de Resende neste sábado, dia 2, o corpo do engenheiro sanitarista Pedro Márcio Braile, de 90 anos, que morreu na sexta-feira, dia 1º, no Rio de Janeiro, onde morava. Filho do ex-vereador Pedro Braile Neto, patrono do colégio que leva seu nome, Pedro Márcio era graduado em Engenharia Civil e Sanitária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1957) e mestre em Master of Science In Engineering pela Johns Hopkins University (1959).  Também foi consultor entre as décadas de 1970 e 1980 da Organização Mundial da Saúde.

Nas redes sociais foi criado um perfil onde familiares e amigos homenagearam Pedro, que era um renomado profissional, levando sua experiência para outros países, e foi diretor-presidente da Esamur entre 1997 e 1998 (hoje Águas das Agulhas Negras). Também foi consultor na área ambiental da Firjan de 1969 a 1981, além de atuar como engenheiro na Companhia do Vale do Paraíba (atual Furnas), no ano de 1963. Nas horas vagas, tinha no xadrez um de seus passatempos (foto).

Pedro morreu em consequência de um AVC, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O velório e o enterro ficaram restritos apenas aos familiares. Pedro era casado com Victoria Valli Braile e era pai de George, Márcio e Giovanna (que morreu em 2008). Deixou quatro netos: Ismail, Penélope, Marta e Luis.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.