Nota da Ambev sobre suspensão da produção não passa de fake news

Nesta segunda-feira, dia 16, o jornal BEIRA-RIO alertou aos leitores sobre as inúmeras informações e dicas que circulam nas redes sociais com forte apelo, mas que infelizmente não passam de informações falsas, as famosas fake news. Na manhã de terça-feira, dia 17, mais uma foi detectada pelo jornal.

A empresa brasileira Ambev, fabricante de algumas das bebidas mais consumidas no Brasil, entre elas cervejas e refrigerantes, é a “bola da vez” das informações falsas. Circula nas redes sociais uma nota oficial da empresa determinando a “suspensão de sua produção por 15 dias”. Confira abaixo:

NOTA OFICIAL 7569.3/2020 – AMBEV -Em 16/03/2020 –
A Cervejaria Ambev informa aos seus clientes, bares e restaurantes que após a determinação de fechamento dos estabelecimentos comerciais, shoppings e casas de show, esta empresa determinou a suspensão da sua produção por 15 (quinze) dias. Todas as atividades de fabricação, importação e distribuição de cervejas, refrigerantes energéticos e outros, estará suspensa até que tudo se normalize. A empresa entende que não seria crível expor seus funcionários e colaboradores à pandemia do COVID-19, uma vez que sua produção não teria escoamento suficiente, motivo pelo qual determina o início das férias coletivas de todos os funcionários do seu pátio industrial a partir de 18/03/2020 , pelo perídio de 20 dias. AMBEV/RJ.

Em nota ao jornal BEIRA-RIO, a assessoria de imprensa da Ambev confirmou que tal nota não foi publicada pela empresa. “Isso é *fake news*. Todas as cervejarias estão funcionando e a distribuição continua acontecendo com todos os cuidados necessários. Nosso principal compromisso é manter a nossa gente segura e saudável e dar o melhor atendimento possível a nossos clientes e consumidores”, justifica a nota.

Portanto, ao receber alguma informação nas redes sociais, procure saber a procedência antes de sair compartilhando. Um dos recursos que podem ajudar nesse processo são os sites voltados ao combate de fake news. Um deles é o Boatos.org, que faz a apuração e verifica se a informação é ou não falsa. Acesse clicando aqui.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.