Douglas Sant’Anna recebe Título de Cidadão Honorário em Mariana

O voluntário e consultor de logística humana Douglas Sant’Anna, de Resende, teve finalmente seu trabalho reconhecido pela Câmara de Mariana/MG, e receberá na noite da próxima quinta-feira, dia 4, o Título de Cidadão Honorário. Representante de várias instituições não-governamentais de ajuda humanitária, Douglas foi o responsável pelo trabalho de logística da distribuição dos donativos aos moradores atingidos pelo rompimento das barragens de Mariana, em novembro de 2015, e Brumadinho, em janeiro deste ano.

– E este resultado é muito bacana neste momento que além destes trabalhos, estou escrevendo sobre desastres em jornal na região e no portal da Defesa Civil. Um conjunto bem bacana – destacou o voluntário, ao receber a notícia da entrega da honraria.

Nos últimos meses, ele tem publicado artigos para jornais da região e para o portal da Defesa Civil. Ele também mantém um site de consultoria em logistica humanitária que fala de assuntos referentes a desastres.

O evento será realizado no Cine Teatro de Mariana, na solenidade de comemoração aos 308 anos de fundação da Primeira Câmara de Minas (Mariana é considerada a primeira cidade e capital do estado de Minas Gerais, antes da criação de Belo Horizonte).

Além de receber o título, ele foi convidado pelo presidente da Câmara de Mariana, vereador Edson Agostinho de Castro Carneiro, para ser o orador durante a solenidade.

O Título de Cidadão Honorário de Mariana, segundo a Câmara, é uma homenagem do legislativo local “para com as personalidades que mesmo não sendo natural da cidade trabalham em defesa do seu povo e em prol do seu desenvolvimento, sem visar lucros ou interesses pessoais e profissionais”. Desde sua primeira edição em 1979, ele já foi entregue a outros nomes famosos do país, entre eles o humorista Manfried Sant’Anna (conhecido como Dedé Santana, ex-integrante do grupo Os Trapalhões) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.