Um início de agosto para todos os gostos

baloes1Um início de agosto para todos os gostos
Confirmado para os dias 6 e 7 de agosto o segundo Festival de Balonismo de Resende. Os balões (foto) vão levantar voo, da Aman com previsão de pouso no Parque de Exposições. Claro, com os ventos ajudando, o que poderá se tornar a cereja do bolo na Feira Ponta de Estoque cuja 7ª edição estará acontecendo também no Parque de Exposições nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto. A Feira Ponta de Estoque, que faz parte do calendário anual das feiras a nível nacional, vai reunir dezenas de expositores de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, incluindo Penedo, Visconde de Mauá e Maringá. Vai ser um fim de semana dos mais movimentados na região. A Feira Ponta de Estoque de Resende vem se caracterizando como um dos eventos mais vitoriosos do sul do estado, reunindo num ambiente funcional e confortável, não apenas as melhores ofertas em promoção em toda a região, mas também atrações artísticas e culturais. Voltando ao balonismo, destaque-se ainda que o espetáculo não se limitará ao colorido dos balões cruzando o céu da cidade. À noite, o espetáculo traz o impacto para o chão com a luz e o som dessas peças voadoras, no belíssimo Night Glow.

A Esquerda continua unida, para o bem da Direita
A votação que definiu o presidente câmara Federal para o mandato-tampão, o chileno-brasileiro, Rodrigo Maia, do DEM levantou mais uma vez a velha e bizantina discussão sobre a decantada desunião das Esquerdas. A Esquerda lançou dois candidatos, Luiza Erundina (Psol) e Orlando Silva (PCdoB). O PT resolveu apoiar Marcelo Castro (PMDB) que foi ministro de Dilma Rousseff e votou contra o Impeachment. Se a estratégia era levar um candidato de Esquerda para o segundo turno da votação, seria prudente que se definisse por apenas um. Mesmo assim parecia um tiro no pé, a se ver o grau de fisiologismo da atual Câmara. Mas seria uma tentativa. Saem dois candidatos. A derrota era certa. A escolha então foi jogar para a arquibancada. Marcar posição (mais uma vez). E deixar o jogo nas mãos “deles”. Marcelo Castro eleito era a certeza que um candidato de Temer ou Cunha, ou Temer/Cunha, ficaria de fora. Com o racha das Esquerdas (mais uma vez) o segundo turno ficou entre Rodrigo Maia e Rogério Rosso (o suposto candidato de Eduardo Cunha). A leitura forçada que se faz na Esquerda mais esperançosa é que, pelo menos, quebrou-se a aliança PMDB/PSDB no comando do jogo. Premio de consolação. Mas o que se pode esperar de prático com Maia que votou pelo Impeachment da Presidenta Dilma? Quando escrevo isso ainda são turvas as certezas sobre a Câmara Federal. Mas acho que esperar pela cassação de Cunha pela maioria dos deputados regidos pela batuta do filho de Cesar Maia, é esperar demais. Mas como o que rola naquela instância é muito mais jogo que política, vamos aguardar os dados pararem de rolar.

TRIPA

* Hoje (dia 15), às 17 horas, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Avenida Marcílio Dias, nº 183, quase em frente ao Salesiano, no bairro Jardim Jalisco, serão entregues 70 cadeiras de rodas. As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde cadastraram as pessoas que serão beneficiadas e disponibilizaram fisioterapeutas para a avaliação técnica dos inscritos. Mais 15 cadeiras de roda estão sendo adaptados pelo fabricante de acordo com as medidas de cada pessoa e serão entregues em breve * Carlinhos Botafogo, meu cético, quase pessimista amigo, gostou do time reserva lá em Bragança? Foi legalzinho, não foi ? * A importância dos trens turísticos e de passageiros na região sul fluminense é tema de uma Audiência Pública que acontece dia no dia 18 às 10 horas na Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Rua Desembargador Assis Chateaubriand, 18 – Aterrado). Duas palestras estão marcadas para o encontro: 1ª – O Presidente Affonso Penna e o Transporte Ferroviário, com Affonso Augusto Moreira Penna – bisneto do Presidente Affonso Penna, e Centenária Estrada de Ferro Campos do Jordão, com Ayrton Camargo e Silva – diretor-presidente da E. F. Campos do Jordão. Assunto dos mais interessantes para toda a nossa região * A turma da Aldeia dos Imigrantes convida para a “Festança no Arraiá D´Aldeia” neste domingo, dia 17, a partir do meio dia. Vai ter tudo: Canjica – Quentão – Caldos – Fogueira, e muito arrasta pé com Léo Gatti. E a partir das 17 horas, Luciano Jardim – Marcelo Hilgenberg e Bié Hardiman * Hoje tem Sanny Alves, Nelson Valente (Nelsão) e Romeu Aleixo, no Bar Atlântico, às 21 horas. Música de primeira.

ANIVERSÁRIOS
Dia 9 mudaram de idade o Domingues Domini, a Adriana Rosa e o Jackson Andrade. No dia 19 a Juliana Borges e Ricardinho de Mauá inauguraram idade nova. Dia 11 foi a vez da Mileide Pereira, do Laurens Lr e da Rafaela Rodrigues comemorarem mais um ano de vida. No dia 13 soprou velinhas a Danielli Gasparini. No dia 14 receberam os ‘parabéns’, o professor Mário Rodrigues, o Marcio Regis e o Rodrigo Camargos. E hoje, dia 15, ficam mais experientes a Carla Graziele e o Marcelão Nordskog. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.