A atriz e jornalista, Virgínia Dias Calaes recebe artistas e amigos, nesta quinta-feira, dia 28/11, às 18h, para noite de autógrafos e lançamento do livro “Boca de Cena – a trajetória bem-sucedida de um Grupo de Teatro do interior”. O livro, escrito em parceria com Maria Celina Whately, fala do consagrado grupo que marcou época em Resende e região e é um capítulo importante na história da arte cênica no Sul Fluminense.
Virgínia, desde 1981 vive em Resende, onde trabalhou na imprensa local, tendo atuado como repórter e depois editora do jornal A Lira, que circulou na cidade até o final do século XX. Foi assessora de comunicação do Comitê para Integração da Bacia Rio Paraíba do Sul – CEIVAP e da Associação Educacional Dom Bosco. Integra a Academia Resendense de História desde sua fundação e é autora do livro “Luz que não se apaga – a Trajetória de um Educador”, biografia de Antônio Esteves, fundador das Faculdades Dom Bosco, publicada pela Associação Educacional Dom Bosco – Editora (AEDB), em 2004.
O livro Boca de Cena será lançado no Espaço Z (antigo Mercado Municipal) no centro de Resende.
Virgínia Cales nasceu em Belo Horizonte, mas foi criada em Ouro Preto-MG. É formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Em sua carreira de atriz, conquistou o Prêmio de Melhor Atriz, no Festival Nacional de Teatro Amador, em Ponta Grossa-PA (1973) e no Festival Estadual de Teatro Jovem, em Niterói (1986).