É Kaio ou Kaio do Diogo?

A coligação Juntos para Recomeçar que traz o ex-prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes (Dudu) de volta à disputa da majoritária no município, entrou na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação do candidato da coligação Juntos pela Transformação que traz o ex-secretário de Administração de Resende, Kaio Marcio Resende de Paiva, mas que colocou no nome de campanha, Kaio do Diogo Balieiro. A alusão ao prefeito de Resende que deixa a cadeira em dezembro de 2024 é ideia do próprio prefeito que tem dado mais que apoio; é comum ouvir os munícipes da terra do Parque Nacional do Itatiaia acreditarem que o Diogo irá ser secretário de saúde do município.

A reeleicão de Diogo Balieiro em 2020 com cerca de 80% dos votos válidos criou uma imagem de sucesso e que muitas pessoas confundem acreditando que haverá alguma espécie de transferência para o candidato que está realmente na disputa. O mesmo vem acontecendo em Resende, onde o candidato Tande Viera, da coligação Resende no Caminho Certo não adotou o nome para a campanha, mas o material de divulgação tem a imagem de Balieiro.

Na terça-feira, dia 20, o candidato Kaio foi citado pela Justiça Eleitoral, com prazo de 7 dias para se defender do pedido de impugnação do registro de sua candidatura. A coligação de Dudu alega que usar o nome do prefeito de Resende pode confundir o eleitor, uma vez que este não é o candidato.

 

 

Foto: jornal A Voz da Cidade

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.